Lateral Rafinha durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O lateral-direito Rafinha e o Coritiba rescindiram o contrato, o que frustrou os planos de ambas as partes para 2025. O jogador, revelado pelo clube paranaense, planejava encerrar sua carreira no Coxa ao final da temporada, após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Coritiba, por sua vez, ofereceu um projeto de carreira para o atleta após sua aposentadoria dos gramados, contudo, os planos foram desfeitos. A rescisão contratual, portanto, mudou drasticamente o futuro do jogador e do clube.
A controvérsia envolvendo a ida de Rafinha a um evento comemorativo do Bayern de Munique precipitou o fim do vínculo. O lateral comunicou à diretoria do Coritiba que precisava viajar à Alemanha para uma audiência, o que o impossibilitou participar de um amistoso contra o Santos, mas, em nenhum momento, mencionou o evento festivo dos 125 anos do Bayern. O clube alemão, todavia, divulgou a presença do jogador nas redes sociais.
A ausência de Rafinha no amistoso e a revelação de sua participação na festa do Bayern, portanto, geraram desconforto e, consequentemente, a quebra de confiança entre as partes.
Diante do ocorrido, o Coritiba optou pela rescisão do contrato, porque considerou a atitude do jogador uma falta de transparência.
Após o retorno ao Coritiba e apenas três meses de contrato, Rafinha se vê diante de um futuro incerto. Conforme informações do portal “Itatiaia”, o lateral-direito agora avalia duas possibilidades.
Nesse sentido, o jogador avalia a aposentadoria imediata ou a transferência para outro clube até o final do ano, todavia, sem nenhuma proposta oficial até o momento.
Antes de retornar ao Coritiba, Rafinha defendia o São Paulo. O clube paulista, embora tenha buscado um novo lateral-direito no mercado, enfrentou dificuldades financeiras, logo, o nome de Rafinha surge como uma opção viável.
O Santos também surge como uma alternativa, pois torcedores debatem nas redes sociais sobre a possível contratação do jogador, contudo, não há negociações oficiais em andamento até o momento.
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (30), às 19h, diante do Capital-DF pela terceira…
O nome de Abel Ferreira voltou a ser tema central no cenário nacional, desta vez…
A recente lesão muscular de Neymar desencadeou não apenas um novo período de afastamento dos…
O reencontro entre Henrique Dourado e o Flamengo movimenta os bastidores da terceira fase da…
O Botafogo e o atacante Jefferson Savarino estão prestes a formalizar a renovação de seu…
Wesley, lateral-direito do Flamengo, tem atraído o olhar de clubes europeus desde a última janela…