Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians tem uma estratégia para quitar a dívida da Neo Química Arena, caso a vaquinha organizada pelos Gaviões da Fiel não arrecade o montante necessário. A informação foi compartilhada por Vinicius Cascone, diretor jurídico do clube, que explicou que o plano já havia sido discutido em gestões anteriores e está em fase avançada. O objetivo é utilizar a força da torcida para solucionar a pendência financeira com a Caixa Econômica Federal.
Apesar de o clube incentivar e apoiar a vaquinha, Cascone afirmou que o plano de quitação será colocado em prática caso o valor arrecadado pela campanha não seja suficiente. “Estamos com esse plano bastante avançado, mas seguramos a ideia para não colidir com a vaquinha. Incentivamos muito essa iniciativa da Gaviões, mas temos um plano para resolver a situação. Não podemos prejudicar a operação da vaquinha neste momento”, explicou o diretor em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Embora não tenha revelado muitos detalhes sobre o plano, Cascone mencionou a possibilidade de utilizar o fundo imobiliário da Arena, uma ideia que já havia sido discutida em gestões anteriores, incluindo a de Duilio Monteiro Alves. Na proposta, torcedores poderiam se tornar acionistas minoritários, ajudando no pagamento da dívida.
“Depois da vaquinha, caso não atinjamos o valor necessário, podemos tentar completar o pagamento. O plano já foi elaborado e estamos aperfeiçoando”, afirmou Cascone. O dirigente também comentou sobre a importância de envolver a torcida no processo, destacando que ela seria parte fundamental da solução financeira do clube. “A ideia é contar com a torcida, colocando-a como parte do processo”, concluiu.
Quanto aos naming rights da Arena, atualmente cedidos ao grupo Hypera Pharma, Cascone descartou a possibilidade de troca de patrocinador. Ele enfatizou a parceria duradoura com a Neo Química, que continuará nomeando o estádio do Corinthians até 2040.
Atualmente, a vaquinha já arrecadou R$ 38,8 milhões em quatro meses de campanha, com a meta de R$ 700 milhões, valor estimado da dívida do estádio. A arrecadação segue até maio deste ano, e as doações podem ser feitas exclusivamente pelo site oficial da campanha (www.doearenacorinthians.com.br), com pagamento via Pix. A plataforma disponibiliza um contador que mostra o valor arrecadado, e o Meu Timão também criou uma página com contador automatizado para facilitar o acompanhamento da arrecadação.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…