Corinthians

Corinthians: a Neo Química Arena vai mudar de nome?

O Corinthians tem uma estratégia para quitar a dívida da Neo Química Arena, caso a vaquinha organizada pelos Gaviões da Fiel não arrecade o montante necessário. A informação foi compartilhada por Vinicius Cascone, diretor jurídico do clube, que explicou que o plano já havia sido discutido em gestões anteriores e está em fase avançada. O objetivo é utilizar a força da torcida para solucionar a pendência financeira com a Caixa Econômica Federal.

Apesar de o clube incentivar e apoiar a vaquinha, Cascone afirmou que o plano de quitação será colocado em prática caso o valor arrecadado pela campanha não seja suficiente. “Estamos com esse plano bastante avançado, mas seguramos a ideia para não colidir com a vaquinha. Incentivamos muito essa iniciativa da Gaviões, mas temos um plano para resolver a situação. Não podemos prejudicar a operação da vaquinha neste momento”, explicou o diretor em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Embora não tenha revelado muitos detalhes sobre o plano, Cascone mencionou a possibilidade de utilizar o fundo imobiliário da Arena, uma ideia que já havia sido discutida em gestões anteriores, incluindo a de Duilio Monteiro Alves. Na proposta, torcedores poderiam se tornar acionistas minoritários, ajudando no pagamento da dívida.

“Depois da vaquinha, caso não atinjamos o valor necessário, podemos tentar completar o pagamento. O plano já foi elaborado e estamos aperfeiçoando”, afirmou Cascone. O dirigente também comentou sobre a importância de envolver a torcida no processo, destacando que ela seria parte fundamental da solução financeira do clube. “A ideia é contar com a torcida, colocando-a como parte do processo”, concluiu.

Quanto aos naming rights da Arena, atualmente cedidos ao grupo Hypera Pharma, Cascone descartou a possibilidade de troca de patrocinador. Ele enfatizou a parceria duradoura com a Neo Química, que continuará nomeando o estádio do Corinthians até 2040.

Atualmente, a vaquinha já arrecadou R$ 38,8 milhões em quatro meses de campanha, com a meta de R$ 700 milhões, valor estimado da dívida do estádio. A arrecadação segue até maio deste ano, e as doações podem ser feitas exclusivamente pelo site oficial da campanha (www.doearenacorinthians.com.br), com pagamento via Pix. A plataforma disponibiliza um contador que mostra o valor arrecadado, e o Meu Timão também criou uma página com contador automatizado para facilitar o acompanhamento da arrecadação.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Atacante punido, reunião envolvendo a LIBRA e declaração de Boto: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia agitado no Flamengo, o clube lida com a repercussão da expulsão de…

1 hora ago

Recado para Filipe Luís, desfalques na Data Fifa e faturamento do rival: as últimas notícias do Flamengo

No resumo de hoje: o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após derrota para o…

2 horas ago

Nova audiência de Bruno Henrique, revelação de Boto sobre contratação e nota oficial da torcida: as últimas notícias do Flamengo

No radar do torcedor rubro-negro nesta semana: Bruno Henrique foi chamado para audiência na Conmebol…

2 horas ago

Recado para Samuel Lino, pichação na Gávea e chances de título brasileiro: as últimas notícias do Flamengo

O domingo de Brasileirão foi de reviravolta no topo e turbulência nos bastidores. O Flamengo…

4 horas ago

Aclamado pela torcida, ele vem mostrando que merece espaço no Flamengo de Filipe Luís

Pedro vive questionamentos no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, com alternância entre titularidade…

5 horas ago

Reviravolta? Caso de David Luiz, ex-Flamengo, ganha novo capítulo

A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre denúncia de perseguição e ameaça envolvendo…

5 horas ago