Santos

Ex-atacante do Santos fala sobre voltar ao clube: “Certeza”

Ex-jogador do Santos, Weslley Patati vive a melhor fase da carreira no Maccabi Tel Aviv, de Israel. O atacante de 21 anos tem se destacado em sua primeira temporada no futebol israelense e já realizou alguns sonhos, como disputar a Europa League.

Patati atuou em sete dos oito jogos da primeira fase da competição continental, enfrentando clubes tradicionais como Porto e Braga (Portugal), Ajax (Holanda), Real Sociedad (Espanha) e Besiktas (Turquia). Apesar da eliminação do Maccabi ainda na fase inicial, o atacante valorizou a oportunidade de disputar o torneio.

Weslley Patati pelo Santos (Foto: Reprodução/Santos)

“Eu fiquei muito feliz de poder disputar essa competição. Fiz um gol, dei três assistências, se não me engano joguei sete jogos. Para mim, foram bons números. Jogar contra clubes como Ajax, Porto, Besiktas, Braga… foi um sonho realizado. Quando somos crianças, sonhamos, mas nem sempre acreditamos que é possível. Depois do jogo, eu sempre penso: ‘Nossa, realmente hoje eu pude realizar mais um sonho’”, afirmou em entrevista à Gazeta Esportiva.

Com nove gols e seis assistências em 31 partidas, Patati tem sido peça fundamental do Maccabi na temporada. O atacante afirmou que se sente em casa no clube e destacou o acolhimento da torcida e dos companheiros de equipe.

“Aqui eu tenho contrato de três anos. Então acho que tenho três anos aqui (risos). Pode acontecer alguma surpresa, algum time querer comprar e o clube liberar, mas estou muito feliz aqui e me sinto em casa”, comentou.

Apesar da satisfação com o momento atual, Patati não esconde o desejo de atuar no futebol europeu. O jogador acredita que pode dar um salto na carreira e mantém o foco na evolução para estar pronto caso surja uma oportunidade.

“A janela abre em junho, né? Nunca sabemos o que acontece, mas eu tenho o sonho de jogar na Europa. Vou continuar trabalhando, com os pés no chão. Tenho certeza que, logo menos, teremos boas notícias”, declarou.

Sobre a adaptação ao futebol israelense, Patati apontou diferenças em relação ao Brasil. Segundo ele, a liga local se destaca pelo aspecto tático e pela necessidade de interpretar melhor as situações de jogo.

“Acredito que a qualidade brasileira é superior, mas aqui o jogo é muito tático. Você precisa entender o que o jogo pede. Tem momentos em que é preciso partir para a jogada individual, mas também é importante ler o jogo e seguir as orientações do treinador para vencer”, explicou.

Revelado pelo Santos, Patati ainda guarda carinho pelo clube e afirmou que gostaria de voltar ao Peixe em algum momento da carreira. O atacante também revelou o desejo de atuar ao lado de Neymar.

“Eu não sei, porque estou realmente muito feliz aqui. Estou podendo desfrutar 100% do meu futebol. Mas quem não gostaria de voltar para jogar no Santos, né? O Santos é o maior clube do mundo, então com certeza eu gostaria de jogar lá novamente”, afirmou.

Patati foi vendido ao Maccabi Tel Aviv em setembro de 2024 por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). O clube israelense adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, e o Santos mantém 40% sobre uma futura venda. O contrato do atacante vai até 2027, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Saiba quanto os clubes investem para as fases finais da Champions League

Arsenal, Paris Saint-Germain, Barcelona e Inter de Milão são os quatro clubes que disputam as…

1 minuto ago

Empresa envolvida com Gabigol, do Cruzeiro, investe em novo ramo esportivo

A Logitech G, tradicional marca suíça especializada em periféricos gamer, tem ampliado sua atuação no…

6 minutos ago

Veja o retrospecto do Palmeiras diante do Ceará em mata-mata

O duelo entre Palmeiras e Ceará pela Copa do Brasil possui um histórico que favorece…

11 minutos ago

A declaração de Dorival direcionada ao Flamengo durante sua apresentação no Corinthians

Dorival Júnior assume comando do Corinthians O Corinthians oficializou Dorival Júnior como seu novo comandante…

16 minutos ago

A declaração de Caio Ribeiro direcionada a Igor Jesus, do Botafogo

Caio Ribeiro analisa vitória do Botafogo e destaca Igor Jesus O comentarista esportivo Caio Ribeiro…

21 minutos ago

A declaração do Craque Neto sobre Fernando Diniz

Neto criticou indefinição no Santos e alertou sobre risco de queda O Santos anunciou nesta…

25 minutos ago