Botafogo

Patrick de Paula, do Botafogo, alfineta o Palmeiras

O Botafogo encerrou sua fase de preparação para o Campeonato Brasileiro com uma vitória convincente de 3 a 1 sobre o Novorizontino, neste sábado (22), no estádio Nilton Santos. O amistoso, que serviu como importante teste antes da estreia no Brasileirão, foi marcado pelos gols de Alexander Barboza e Patrick de Paula, autor de dois gols. A equipe alvinegra agora foca na estreia contra o Palmeiras, que acontecerá no próximo domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Patrick de Paula, destaque da partida, comentou sobre o bom momento como artilheiro e fez sua projeção para o duelo contra o Palmeiras, seu ex-clube. Para o jogador, o Botafogo é o favorito para o confronto, mas ele demonstrou gratidão ao clube paulista e ao período que passou no Palestra Itália.

“Cara, isso daí eu acho que não precisa nem falar, né? A gente é o atual campeão do campeonato, somos o atual campeão da América. Não tem que ficar comparando equipe com equipe. Acho que cada um tem sua equipe, cada um está montando seu elenco. Temos um elenco muito qualificado, muito forte. Agora é trabalhar, porque dentro do campo todo mundo é homem, são 11 contra 11. Acho que a gente está bem preparado para poder fazer um grande jogo”, disse PK, destacando também sua gratidão ao Palmeiras:

“Eu não tenho nem comentário para falar, é um clube que eu tenho muita gratidão, que abriu as portas para mim, que me acolheu bastante, eu fiquei seis anos lá, contando desde a base, então é uma inspiração grande jogar contra o ex-clube”.

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira está preparando sua equipe para o clássico contra o Corinthians, com uma possível formação que pode contar com três zagueiros.

Raphael Veiga, em uma possível mudança tática, poderia ser recuado para a posição de segundo volante. De acordo com informações apuradas por Diego Firmino, a escalação do Palmeiras para o clássico seria: Weverton; Micael, Naves e Murilo; Mayke, Emiliano Martínez, Raphael Veiga e Piquerez; Estevão, Felipe Anderson (ou Maurício) e Vitor Roque.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Confira as combinações que levam o Flamengo às quartas da Libertadores

O Flamengo chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, para enfrentar…

7 minutos ago

De La Cruz pode deixar o Flamengo por valor milionário, segundo site

O Flamengo pode estar prestes a perder um de seus principais meio-campistas, Nicolás De La…

37 minutos ago

Denílson faz previsão sobre a escalação do Flamengo contra o Internacional pela Libertadores

O Flamengo vive uma semana de decisões em Porto Alegre. Após vencer o Internacional por…

49 minutos ago

CBF sugere mudança na classificação para a Libertadores

A disputa pelas vagas na Libertadores pode ganhar um novo capítulo importante. A CBF abriu…

1 hora ago

A declaração de Rossi antes da decisão entre Flamengo e Internacional

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…

1 hora ago

Arteta fala sobre saída de Jorginho do Arsenal para o Flamengo

Após 15 temporadas na Europa, Jorginho retornou ao Brasil em junho para reforçar o Flamengo.…

2 horas ago