Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Com a reta final do Campeonato Paulista, a comissão técnica do Corinthians já começa a planejar os próximos passos da equipe para a sequência da temporada. Entre as decisões de Ramón Díaz, uma das mudanças mais evidentes foi a perda de espaço de Héctor Hernández no elenco.
A expectativa era de que o atacante ganhasse mais minutos após a saída de Pedro Raul, emprestado ao Ceará, tornando-se o substituto imediato de Yuri Alberto. No entanto, o jogador espanhol não entra em campo há um mês por opção da comissão técnica.
Desde o empate por 2 a 2 contra o Guarani, na Neo Química Arena, Hernández não recebeu novas oportunidades. Naquela partida, ele foi titular, mas não conseguiu se destacar. Desde então, o técnico Ramón Díaz tem apostado em outras alternativas ofensivas, como a formação com Romero e Talles Magno, deixando o camisa 22 fora até do banco de reservas em várias partidas.
O único jogo em que foi relacionado após perder espaço foi na derrota para o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Copa Libertadores. Fora isso, o atacante espanhol ficou de fora das últimas listas de convocados. Apesar da ausência, o clube garante que ele segue treinando normalmente e que sua exclusão se dá apenas por critérios técnicos.
Mesmo sem atuar, Hernández mantém proximidade com o Corinthians. No último domingo, o jogador acompanhou a primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras no estabelecimento de Kadu Melo, sobrinho do presidente Augusto Melo, e cantou junto com os torcedores.
O atacante tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2026, mas, se não receber novas oportunidades até o meio do ano, a possibilidade de uma transferência para o futebol europeu pode ganhar força. Enquanto isso, ele segue aguardando uma chance para voltar a atuar com a camisa do clube.
O domingo de Brasileirão foi de reviravolta no topo e turbulência nos bastidores. O Flamengo…
Pedro vive questionamentos no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, com alternância entre titularidade…
A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre denúncia de perseguição e ameaça envolvendo…
Nesta terça-feira (07 de outubro), Marília Nery detalhou o diagnóstico de câncer na tireoide de…
A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…
Apesar de ainda não contar com regulamentação aprovada para os cassinos físicos, a pressão para…