Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
O Internacional inicia sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, no sábado (29), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Após conquistar o título do Campeonato Gaúcho e encerrar um jejum de nove anos, a equipe comandada por Roger Machado busca um bom início na competição nacional.
Para o confronto, o treinador trabalha com a possibilidade de uma escalação inédita. O Inter teve ausências significativas ao longo da semana, pois os atacantes Carbonero, Borré e Valencia foram convocados para suas seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa forma, Roger Machado precisou testar novas alternativas para o setor ofensivo.
Uma das novidades pode ser Wesley, que se recuperou recentemente de uma lesão na coxa esquerda. O jogador ganhou espaço nos treinamentos e pode aparecer entre os titulares na estreia do Brasileirão. No setor defensivo, o Inter também lida com desfalques. O zagueiro Victor Gabriel está lesionado, o que abre espaço para Juninho, recém-contratado, formar dupla com Vitão. Rogel é outra opção, enquanto Kaique Rocha corre por fora na disputa.
O meio-campo também apresenta mudanças. Bruno Henrique segue prestigiado pelo treinador, mas Thiago Maia, que recentemente viu sua transferência para o Santos ser cancelada, voltou a treinar com o elenco e pode brigar por uma vaga na equipe. A definição da escalação ocorrerá nos últimos treinamentos antes da viagem ao Rio de Janeiro.
O Flamengo, adversário do Internacional, também chega com problemas para a estreia. A equipe carioca tem dúvidas sobre a condição física de Gerson, que se lesionou atuando pela Seleção Brasileira, além de Arrascaeta e De la Cruz, que foram cortados da Seleção Uruguaia.
A partida promete ser um teste importante para ambas as equipes, que iniciam suas trajetórias no Brasileirão lidando com desafios na formação do time titular.
Em um dia agitado no Flamengo, o clube lida com a repercussão da expulsão de…
No resumo de hoje: o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após derrota para o…
No radar do torcedor rubro-negro nesta semana: Bruno Henrique foi chamado para audiência na Conmebol…
O domingo de Brasileirão foi de reviravolta no topo e turbulência nos bastidores. O Flamengo…
Pedro vive questionamentos no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, com alternância entre titularidade…
A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre denúncia de perseguição e ameaça envolvendo…