Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)
O Santos segue focado na preparação para o Brasileirão de 2025, buscando um retorno sólido à Série A. A equipe quer evitar os erros que culminaram no rebaixamento na temporada anterior e aposta em Neymar como peça-chave para a campanha. O camisa 10 da Vila Belmiro tem se mostrado em boas condições físicas e afirmou estar sem dores, o que reforça as expectativas para sua participação na estreia contra o Vasco.
No entanto, a postura do jogador tem gerado controvérsias entre torcedores e analistas. Durante a fase decisiva do Campeonato Paulista, Neymar foi visto no carnaval enquanto o Santos disputava a semifinal da competição. Sua ausência na partida levantou questionamentos sobre seu comprometimento com a equipe, irritando parte da torcida santista.
O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande fez duras críticas ao atacante. Para ele, Neymar corre o risco de perder o apoio da torcida caso continue demonstrando esse tipo de atitude. “Esse Neymar de caras e bocas, a torcida vai enjoar dele rapidinho. Eu tenho certeza. Eu conheço o torcedor. Enjoa rápido”, declarou Casagrande durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
Além disso, Casagrande minimizou a importância das boas atuações do jogador em partidas anteriores. Ele afirmou que o gol olímpico marcado contra a Inter de Limeira não foi suficiente para destacar Neymar no Paulistão, uma vez que a equipe adversária sequer disputa a elite do futebol brasileiro. “Todo gol olímpico é falha do goleiro”, apontou o comentarista.
A crítica mais incisiva, porém, veio em relação ao comportamento de Neymar durante a semifinal do Paulistão. Casagrande destacou que o camisa 10 deveria ter assumido o protagonismo em campo, mas, em vez disso, permaneceu no banco. “Ele ficou no banco com caras e bocas, como se fosse um modelo fotográfico”, disparou o ex-jogador.
O comentário reforça a cobrança sobre Neymar para que ele foque no desempenho dentro de campo e evite atitudes que possam desgastar sua relação com a torcida santista. O Santos deposita grandes expectativas no retorno do atleta, e sua postura ao longo da temporada pode ser determinante para o sucesso do clube na busca pelo acesso à Série A.
O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…
O Fluminense (5º lugar, 13 pontos) recebe o Atlético-MG (11º, 8 pontos) em confronto pelas…
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…