Atlético-MG

A declaração de Cuello direcionada a Deyverson, do Atlético-MG

O atacante argentino Cuello consolida-se rapidamente como figura central no elenco do Atlético-MG em 2025. O jogador, que chegou do Athletico-PR, acumula números expressivos e demonstra papel fundamental na conquista do hexacampeonato Mineiro.

Cuello chegou ao Atlético-MG e logo demonstrou seu valor. O atacante, portanto, já soma dois gols e três assistências em dez jogos. Sua performance, aliás, foi fundamental na conquista do recente título estadual.

Em entrevista concedida ao jornal argentino Olé, Cuello discorreu sobre seu promissor início no clube mineiro. O atleta, ademais, mencionou o papel do técnico Cuca, tanto no processo de negociação quanto em seu desempenho dentro de campo.

Declaração sobre Cuca

“Ele esteve um tempo no Athletico-PR ano passado, a gente já se conhecia”, revelou Cuello. Segundo o jogador, Cuca foi fundamental para sua decisão de transferir-se, pois o incentivou.

O treinador, consequentemente, solicita constantemente que o atacante mantenha uma postura agressiva em campo, buscando o ataque e a finalização. “Ele sempre me pede para ser agressivo, quando tenho algo para enfrentar, para enfrentar, para chegar ao objetivo”, afirmou Cuello.

Cuello também destacou a importância de contribuir com gols e assistências, mesmo atuando como ponta. “Eu tinha que marcar um gol, dar uma assistência e estar sempre lá na área, mesmo sendo um ponta”, declarou. O jogador, aliás, ressaltou que tem conquistado a titularidade gradativamente, graças ao seu empenho e evolução contínua.

O impacto de Deyverson no elenco

Além de Cuca, Cuello fez questão de enaltecer a influência positiva de Deyverson no ambiente do Atlético-MG. O argentino descreveu o colega como uma pessoa extremamente alegre e contagiante.

“Ele é um cara totalmente alegre, que está sempre feliz, você nunca o verá bravo, sempre fazendo piadas”, comentou Cuello. O atacante, ademais, relembrou um episódio da Libertadores do ano anterior, quando Deyverson protagonizou um momento descontraído em campo, que, em vez de irritar, provocou risadas. “É a essência dele, ele é assim”, acrescentou, enfatizando a autenticidade do companheiro.

Futuro promissor no Galo

Cuello firmou contrato com o Atlético-MG até 2028. O jogador, agora titular sob o comando de Cuca, enfrentará, portanto, importantes desafios ao longo da temporada. O clube disputará, além do Campeonato Brasileiro Série A, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, na qual já se encontra na terceira fase.

Hudson Pereira

Recent Posts

Agustín Rossi toma atitude para ajudar o Flamengo fora de campo

Agustín Rossi está em processo para obter a cidadania brasileira. O líder do Brasileirão se…

3 horas ago

Flamengo lidera ranking e garante faturamento milionário

Nesta quarta-feira (01 de outubro), a campanha SAB da Brahma teve nova atualização e manteve…

3 horas ago

Venda de atacante, Pedro pode superar Gabigol e declaração de Léo Jardim: as últimas notícias do Flamengo

Em uma semana de decisões, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã em duelo direto…

3 horas ago

Saiba se o Flamengo jogará a nova competição da CBF

A CBF anunciou, nesta quarta-feira (01 de outubro), uma reformulação do calendário do futebol nacional,…

3 horas ago

Renovação de Arrascaeta, números de Filipe Luís e declaração de Leila Pereira: as últimas notícias do Flamengo

Em dia de bastidores agitados, o Flamengo aproveita a pausa da Data Fifa para acelerar…

3 horas ago

Flamengo emite nota oficial e rebate rivais

Nesta quarta-feira (01 de outubro), o Flamengo publicou nota oficial para esclarecer sua posição na…

8 horas ago