Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem se destacado não só entre os torcedores rubro-negros, mas também entre os ex-jogadores da posição. Recentemente, Leandro Castán, ex-defensor do Vasco, elegeu o atual camisa 3 do Mengão como o melhor zagueiro do futebol brasileiro.
Essa declaração, feita em uma entrevista ao influencer ‘JP Sombra’, coloca ainda mais em evidência o excelente momento vivido pelo defensor no futebol nacional.
Em um quiz descontraído, Leandro Castán foi questionado sobre quem ele considera o melhor zagueiro do Brasil no momento. Sem hesitar, o ex-jogador do Vasco respondeu: “Léo Ortiz”.
A simples menção do nome de Ortiz por um zagueiro com a experiência de Castán não é apenas um elogio, mas também um reconhecimento público do talento e da solidez do defensor rubro-negro.
Léo Ortiz chegou ao Flamengo e, rapidamente, demonstrou seu potencial. No início, sob o comando de Tite, foi improvisado até na função de volante, embora sempre tenha deixado claro que sua posição de origem era a zaga.
Quando Filipe Luís assumiu o comando na reta final de 2023, o técnico atendeu ao pedido do jogador, e ele passou a atuar de forma mais regular na defesa.
Em pouco tempo, Léo Ortiz conquistou seu espaço no time titular, substituindo Fabrício Bruno e formando uma sólida dupla de zaga com Léo Pereira. Essa mudança foi fundamental para os bons resultados do Flamengo, que, com os dois em campo, conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil de 2024 e a Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Carioca deste ano.
Além de se destacar no Flamengo, Léo Ortiz também tem sido observado pela Seleção Brasileira. Recentemente, ele entrou nos minutos finais da vitória contra a Colômbia, e agora, a expectativa é de que ele ganhe mais oportunidades.
Nesta terça-feira (25), o Brasil enfrentará a Argentina, às 21h, no Estádio Monumental de Núñez, e muitos aguardam para ver se Ortiz terá mais chances na defesa da “Canarinha”.
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…
O Palmeiras recebe o Botafogo nesta terça-feira, 18 de março, às 19h, no Allianz Parque,…
A bola rola pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 16 de março de…
O Campeonato Brasileiro apresenta mais um confronto direto na parte inferior da tabela. O Cruzeiro,…
O cenário está preparado para mais um capítulo do clássico entre Botafogo X Flamengo no…