Renato Paiva pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
No último sábado (22), o Botafogo venceu o Novorizontino por 3 a 1, em amistoso realizado no Estádio Nilton Santos. A vitória foi garantida com dois gols de Patrick de Paula e um de Alexander Barboza, em um duelo preparatório para a estreia no Campeonato Brasileiro.
Apesar do resultado positivo, o técnico Renato Paiva foi cauteloso e analisou a performance da equipe, destacando oscilações no desempenho e a necessidade de ajustes.
Após o amistoso, Renato Paiva concedeu entrevista coletiva e começou com bom humor, mas não deixou de fazer uma avaliação crítica do desempenho alvinegro.
“Espero que nunca tenha a cara do Paiva, que é feia (risos). Espero que tenha as ideias do treinador em cima daquilo que eles já têm. E hoje houve coisas dessas. Não foi uma exibição constante, houve alternâncias de qualidade, melhor, pior, mas há coisas que estamos querendo acrescentar hoje (ontem) ao jogo que eles têm que nós já vimos, e isso me deixa satisfeito”, afirmou o treinador.
Além disso, Paiva enfatizou que a equipe ainda está assimilando novas ideias e que a irregularidade em campo faz parte do processo. Por isso, ele destacou pontos positivos, mas também fez questão de apontar onde o time precisa evoluir.
O técnico também analisou a saída de bola e a construção ofensiva, explicando que o time alternou bons momentos com outros de indefinição.
“Em relação à construção, tivemos momentos interessantes e tivemos momentos em que não percebemos ainda, o que é normal, quando é que tu tens que jogar mais curto e quando é que tu tens que jogar mais longo”, pontuou.
Sendo assim, ele reforçou que o time precisa entender melhor quando optar por passes curtos ou por lançamentos longos.
“E temos que perceber, quando começarmos a mexer a bola atrás, a mover a bola atrás, se de fato dá para jogar numa primeira linha, numa segunda linha, ou se tens que jogar mais largo. E aí a percepção ainda não foi aquela ideal. Quando eles perceberam isso, nós conseguimos sair jogando bem curto e largo também”, completou.
Agora, o Glorioso volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (30), a equipe viaja para encarar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque. Vale destacar que o Botafogo defende o título conquistado em 2024 e inicia a competição com grandes expectativas.
Além do Brasileirão, o time também monitora a sequência da Copa do Nordeste, onde os confrontos seguem a todo vapor. Dessa maneira, os próximos dias prometem ser intensos para o Alvinegro, que busca evolução e bons resultados na temporada.
Mais um duelo entre sul-americano e europeu marca essa segunda-feira de Copa do Mundo de…
Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo segue contando com…
O Flamengo inicia, nesta segunda-feira (16 de junho), sua caminhada no Mundial de Clubes. A…
O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes de 2025 nesta segunda-feira (16 de…
Léo Ortiz concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, após as atividades do Flamengo nos Estados Unidos,…
Nesta segunda-feira, 16 de junho, Chelsea X Los Angeles se enfrentam pela 1ª rodada da…