Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)
A trajetória de Estêvão no futebol brasileiro tem ganhado cada vez mais destaque, sobretudo após as declarações de Denílson, ex-jogador da seleção e atual comentarista esportivo. O pentacampeão mundial não poupou elogios ao jovem do Palmeiras e destacou o atacante como a próxima grande estrela a vestir a camisa da seleção brasileira. Apesar de ainda ser reserva sob o comando de Dorival Júnior, o ex-meia acredita que o atleta está no caminho certo para conquistar a titularidade.
“Eu me identifico muito com a história dele”, afirmou Denílson. O comentarista destacou que o jogador reúne características que os torcedores sempre pediram: drible, gols, brilho e espetáculo. Para ele, Estêvão está vivendo um momento especial da carreira, dividindo-se entre a despedida do Palmeiras e os primeiros passos na seleção. “Com certeza, daqui alguns anos, vamos falar de uma realidade dentro da seleção brasileira”, completou.
Estêvão, aliás, já tem o futuro traçado no futebol europeu. Vendido ao Chelsea, o jovem atleta poderá ganhar protagonismo imediato no clube inglês. Denílson, que viveu a emoção de disputar uma Copa do Mundo em 2002, torce para que o atacante também tenha a chance de representar o Brasil em um Mundial. “Entrar em campo na Copa do Mundo é uma sensação única”, relatou o ex-jogador.
Enquanto isso, Estêvão mantém os pés no chão e foca no presente. O atacante deixou claro que seu objetivo é jogar a Copa do Mundo de 2026, mas reconhece que isso dependerá do desempenho no clube. “É um objetivo meu representar o Brasil na Copa do Mundo de 2026, mas sabendo que tem que fazer aqui (clube) para ser convocado, evoluir e crescer”, declarou.
No Palmeiras, o clima já é de despedida. O camisa 41 vive seus últimos momentos no clube e se mostrou emocionado com a fase atual. “Tá sendo a realização de um sonho tudo que eu estou vivendo. Estou muito mais tranquilo e conseguindo lidar com as coisas que estão acontecendo”, revelou o atacante. Ele destacou, ainda, a importância da torcida e da história que construiu no Allianz Parque.
Por fim, Estêvão ainda pode ter um papel decisivo no clássico contra o Corinthians, confronto que vale a permanência do Palmeiras na briga pelo tetracampeonato paulista. A partida, além de marcar um possível adeus, pode consolidar o legado do jovem jogador no futebol brasileiro antes do embarque rumo à Inglaterra.
Após ser poupado do clássico contra o Botafogo, o lateral-esquerdo Jhonny Fuentes está confirmado entre…
O goleiro Fábio, de 44 anos, viveu um momento marcante na segunda-feira (28 de abril),…
O Vasco está muito próximo de oficializar o retorno de Fernando Diniz ao comando técnico…
Enquanto se prepara para enfrentar o Botafogo-PB pela estreia da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
O Santos surpreendeu o cenário do futebol brasileiro ao anunciar Cléber Xavier como seu novo…
O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar…