Ronaldo Fenômeno durante premiação da FIFA (Foto: Reprodução)
Em uma entrevista exclusiva à ESPN, o zagueiro Murillo, de apenas 22 anos, abriu o coração ao contar como sua infância como são-paulino foi deixada para trás, após um momento marcante na sua vida: a famosa “cavadinha” de Ronaldo Fenômeno em um clássico Paulistão de 2009, quando o Corinthians enfrentou o Santos.
“Eu vou falar uma verdade aqui: até os meus 8, 9 anos, eu era são-paulino. Meu pai sabia”, começou Murillo, relatando os momentos de rivalidade e provocações em sua infância. Ele se lembrou das vezes em que chorava após as derrotas do São Paulo para o Corinthians, buscando refúgio em seu quarto. Mas tudo mudaria em um instante decisivo.
“Eu pensei melhor assistindo a Corinthians x Santos, que o Ronaldo fez o gol de cobertura no Fábio Costa. A lembrança é muito fértil: quando ele deu a ‘cavadinha’, eu corri, tinha um bar na minha rua, saí do bar, fui na casa do meu pai, tirei a camisa que eu estava e coloquei a camisa do Corinthians. Todo mundo olhou para mim, eu pequenininho, e falei ‘a partir de hoje sou corintiano'”, recordou.
Murillo conta que esse momento mudou sua vida. “Todo mundo gritou. Depois daquele momento, foi Corinthians na veia. O Ronaldo me fez virar corintiano depois daquele gol. É um time muito vitorioso, tem muita garra, muita força de vontade”, afirmou, refletindo sobre sua paixão pelo clube. Ele admitiu que, desde então, seu sonho era jogar pelo Corinthians: “Com 9, 8 anos de idade, lembro que falei para o meu pai: ‘quero jogar um dia no Corinthians'”.
Atualmente, Murillo brilha na Premier League, onde se destaca pelo Nottingham Forest, time com o qual renovou contrato até 2029. A fase espetacular do zagueiro não passou despercebida e ele foi convocado para a seleção brasileira. Nesta terça-feira (25), será uma das opções do técnico Dorival Júnior no confronto decisivo contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…