Ronaldo Fenômeno durante premiação da FIFA (Foto: Reprodução)
Em uma entrevista exclusiva à ESPN, o zagueiro Murillo, de apenas 22 anos, abriu o coração ao contar como sua infância como são-paulino foi deixada para trás, após um momento marcante na sua vida: a famosa “cavadinha” de Ronaldo Fenômeno em um clássico Paulistão de 2009, quando o Corinthians enfrentou o Santos.
“Eu vou falar uma verdade aqui: até os meus 8, 9 anos, eu era são-paulino. Meu pai sabia”, começou Murillo, relatando os momentos de rivalidade e provocações em sua infância. Ele se lembrou das vezes em que chorava após as derrotas do São Paulo para o Corinthians, buscando refúgio em seu quarto. Mas tudo mudaria em um instante decisivo.
“Eu pensei melhor assistindo a Corinthians x Santos, que o Ronaldo fez o gol de cobertura no Fábio Costa. A lembrança é muito fértil: quando ele deu a ‘cavadinha’, eu corri, tinha um bar na minha rua, saí do bar, fui na casa do meu pai, tirei a camisa que eu estava e coloquei a camisa do Corinthians. Todo mundo olhou para mim, eu pequenininho, e falei ‘a partir de hoje sou corintiano'”, recordou.
Murillo conta que esse momento mudou sua vida. “Todo mundo gritou. Depois daquele momento, foi Corinthians na veia. O Ronaldo me fez virar corintiano depois daquele gol. É um time muito vitorioso, tem muita garra, muita força de vontade”, afirmou, refletindo sobre sua paixão pelo clube. Ele admitiu que, desde então, seu sonho era jogar pelo Corinthians: “Com 9, 8 anos de idade, lembro que falei para o meu pai: ‘quero jogar um dia no Corinthians'”.
Atualmente, Murillo brilha na Premier League, onde se destaca pelo Nottingham Forest, time com o qual renovou contrato até 2029. A fase espetacular do zagueiro não passou despercebida e ele foi convocado para a seleção brasileira. Nesta terça-feira (25), será uma das opções do técnico Dorival Júnior no confronto decisivo contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…
O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…
O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…
Na noite de quarta-feira (30), antes do duelo contra o Capital-DF pela Copa do Brasil,…
Apesar da vitória tranquila por 4 a 0 contra o Capital-DF, o Botafogo deixou o…
Com a renovação de seu contrato, Jhon Arias continua sendo um dos maiores destaques do…