Cruzeiro

A declaração de Pedrinho BH sobre as novas contratações do Cruzeiro

Faltando poucos dias para o início do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue atento ao mercado de transferências. Após uma janela movimentada, com 11 reforços contratados, o clube mineiro ainda não descarta novas chegadas para a sequência da temporada. A informação foi confirmada por Pedrinho BH, sócio majoritário da SAF celeste, que mantém a porta aberta para novas oportunidades.

“Contratação no futebol, a palavra ‘nunca’ não pode existir. Se tiver alguma até quando parar o campeonato, a gente está aberto a negócios”, declarou o dirigente. A fala reforça a postura ativa da diretoria no planejamento esportivo, sobretudo com foco em elevar o nível de competitividade da equipe ao longo do Brasileirão.

Camisa do Cruzeiro 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

A estreia do Cruzeiro na Série A será diante do Mirassol, no sábado (29), no Mineirão, às 19 horas (horário de Brasília). A partida marca também um momento histórico para o adversário, que disputará pela primeira vez a elite do futebol nacional. Assim, o técnico Leonardo Jardim trabalha para ajustar os últimos detalhes antes da primeira rodada.

Apesar de a janela de transferências para atletas oriundos dos campeonatos estaduais não ser o foco da diretoria neste momento, Pedrinho BH deixou claro que o clube projeta movimentações na janela do meio do ano. “A gente está aberto a negócios”, repetiu, reforçando a possibilidade de novas negociações conforme o andamento da temporada.

O objetivo principal traçado pela diretoria é claro: garantir o retorno do clube à Copa Libertadores. “A gente vai entrar o Brasileiro para fazer um bom campeonato, chegar no máximo que der para chegar. Nosso objetivo é voltar para a Libertadores, no próximo ano”, explicou Pedrinho. A fala sinaliza o alinhamento entre direção e comissão técnica quanto às metas traçadas.

Aliás, a reformulação no elenco comandada por Pedrinho BH foi um dos pilares do início da temporada. A expectativa é que os novos nomes, somados ao trabalho de Leonardo Jardim, ofereçam consistência e melhores resultados em 2025. Afinal, a construção de um grupo competitivo é parte essencial da estratégia da SAF cruzeirense.

Matheus Felipe

Recent Posts

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

4 minutos ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

9 minutos ago

Flamengo planeja exposição de troféu na Gávea; veja detalhes

O Flamengo anunciou que irá receber a taça da Copa do Mundo de Clubes da…

14 minutos ago

Enner Valencia vive momento crítico no Internacional

Enner Valencia atravessa um dos momentos mais desafiadores desde que chegou ao Internacional. Após iniciar…

19 minutos ago

Abel Ferreira atinge feito muito importante no comando do Palmeiras

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na terça-feira (30), pela…

24 minutos ago

Corinthians x Internacional: Depay vai jogar?

O Corinthians retornou aos treinos na manhã desta quinta-feira (1), poucas horas após vencer o…

29 minutos ago