Jogadores do Brasil comemoram classificação para as quartas de final da Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Com a primeira data-Fifa de 2025 chegando ao fim, o clássico Argentina x Brasil promete agitar a torcida no estádio de Buenos Aires. O jogo ocorre nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), e movimenta não só os jogadores, mas também os torcedores ao redor do mundo.
Para saber quem é o melhor jogador brasileiro da atualidade, o repórter Tomer Savoia, da Placar TV, conversou com alguns torcedores argentinos, e o resultado gerou alguns debates.
Quando questionados sobre qual brasileiro está em alta, os torcedores da Argentina não hesitaram muito. A grande maioria elegeu Vinícius Júnior, do Real Madrid, como o melhor jogador do Brasil.
O jovem atacante, que vem se destacando no futebol europeu, recebeu cinco votos de um total de 14 torcedores ouvidos. Além disso, Neymar, que é sempre um nome forte nas discussões, apareceu como o preferido de quatro argentinos.
A explicação pode estar no desempenho recente do atacante, que tem sido cada vez mais decisivo para o Real Madrid e a seleção brasileira. Sendo assim, a consagração de Vinícius Júnior como o melhor se reflete no seu impacto global, especialmente após suas atuações de alto nível.
Outro nome que aparece na lista é o de Raphinha, que tem vivido uma fase crescente no Barcelona. O atacante foi citado por três torcedores, o que mostra que sua atuação no clube espanhol também não passa despercebida.
Durante uma entrevista à Romário TV, Raphinha não escondeu seu entusiasmo e provocou os argentinos: “Porrada neles! Sem dúvida! Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser!”, disparou o jogador.
No entanto, a provocação de Raphinha não muda o fato de que o Brasil carrega um longo jejum contra a Argentina em território argentino. A última vitória da seleção brasileira na casa dos rivais ocorreu há 16 anos, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, quando o Brasil venceu por 3×1.
Desde então, são quatro jogos, com três derrotas e um empate, sendo a última vitória brasileira em 2019, na semifinal da Copa América, quando a seleção venceu por 2×0.
Dessa maneira, o desafio para Raphinha e seus companheiros de equipe é imenso. O jejum de vitórias contra a Argentina fora de casa pesa, mas o Brasil tem nomes de peso prontos para tentar quebrar esse ciclo e conquistar três pontos preciosos.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…