Brasil

A declaração de Dorival após goleada da Argentina sobre o Brasil

A derrota por 4 a 1 para a Argentina, na noite de terça-feira (25), em Buenos Aires, expôs fragilidades da Seleção Brasileira e intensificou questionamentos sobre o trabalho de Dorival Júnior. O confronto, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, marcou um capítulo negativo para o futebol nacional. O Brasil sofreu a maior derrota para a Argentina em 61 anos, além de registrar, pela primeira vez, quatro gols sofridos em uma mesma partida do torneio classificatório.

Dorival Júnior, visivelmente abalado, admitiu em entrevista coletiva que o time não conseguiu aplicar o plano de jogo que havia sido traçado. “Tudo que programamos para uma partida como a de hoje acabou não acontecendo, desde o primeiro minuto”, reconheceu o treinador. Segundo ele, as movimentações constantes dos jogadores argentinos comprometeram a estratégia defensiva da equipe brasileira.

A partida no Estádio Monumental de Núñez evidenciou a dificuldade da Seleção em reagir durante o jogo. Mesmo após o gol brasileiro, marcado por Matheus Cunha, o time não demonstrou força suficiente para buscar uma recuperação. “Nós não tivemos nenhum sentido de reação, mesmo após o 2 a 1, e isso é muito difícil para todos nós tentar explicar”, afirmou Dorival, ao destacar também o mérito da equipe adversária.

Em outro momento da coletiva, o técnico reforçou sua responsabilidade pelo resultado. “Eu nunca fujo das minhas responsabilidades. Tenho consciência de tudo que vinha sendo desenvolvido”, declarou. Além disso, pediu desculpas aos torcedores pela atuação abaixo das expectativas: “Peço até desculpas para o torcedor brasileiro, porque havia uma expectativa diferente”.

A permanência de Dorival no comando técnico da Seleção foi um dos temas abordados após o apito final. O treinador declarou que essa é uma questão que “foge do seu comando”, embora tenha afirmado que segue acreditando no próprio trabalho. “Talvez seja o momento mais delicado. Porém, jamais desisto e sempre consegui encontrar caminhos nos clubes que dirigi”, concluiu.

Com a derrota, o Brasil caiu para a quarta posição na tabela das Eliminatórias. Atualmente com 21 pontos, a Seleção voltará a campo na próxima Data Fifa, entre os dias 2 e 10 de junho. O primeiro adversário será o Equador, fora de casa, seguido por um duelo contra o Paraguai em território brasileiro. A sequência será decisiva para as pretensões da equipe na busca por uma vaga direta no Mundial de 2026.

Paula Silva

Recent Posts

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

6 horas ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

2 dias ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

2 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

4 dias ago