Grêmio x Internacional - Grenal 444 (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Na última quarta-feira (26), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) revelou os nomes dos melhores do Gauchão Superbet 2025, um campeonato marcado pela disputa acirrada e pela alta qualidade técnica das equipes.
A seleção foi escolhida por jornalistas especializados e associados da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), que apontaram os destaques nas posições de jogadores, treinadores, dirigentes e arbitragem.
Além disso, os prêmios individuais como craque e artilheiro da competição também foram entregues, refletindo o talento que brilhou nos gramados gaúchos.
O Internacional, que conquistou o título de forma invicta, dominou a seleção com seis nomes entre os melhores do campeonato. Os jogadores Anthoni (goleiro), Vitão e Victor Gabriel (zagueiros), Bernabei (lateral-esquerdo), Fernando (volante) e Alan Patrick (meia) foram selecionados, sendo a maior representação da competição.
O técnico Roger Machado também foi premiado como melhor treinador, enquanto o presidente Alessandro Barcellos conquistou o prêmio de melhor dirigente.
Não poderia faltar o reconhecimento a Alan Patrick, eleito craque do campeonato, o que reforça a importância de sua contribuição na caminhada invicta do time.
Embora o Internacional tenha se destacado, outras equipes também tiveram seus momentos de brilho. O Juventude, campeão do Interior, teve dois jogadores premiados: o volante Jadson e o meia Jean Carlos, mostrando a força do futebol do interior gaúcho.
Já o Ypiranga teve o atacante Galego como artilheiro do campeonato, com 8 gols, além de ser nomeado para a seleção, comprovando sua importância no desempenho do time de Erechim.
A arbitragem também teve seu papel destacado no Gauchão 2025, com os árbitros Lucas Horn, Tiago Augusto Kappes Diel e Marcello Ignácio Domingues Neto sendo escolhidos para integrar a lista de melhores da competição.
A Seleção do Gauchão 2025
Confira os nomes dos premiados na Seleção do Gauchão Superbet 2025:
A Seleção do Gauchão 2025 reflete a diversidade e a qualidade do futebol praticado no Rio Grande do Sul, com destaque para o Internacional, que não só conquistou o título como também dominou as premiações.
Ao mesmo tempo, equipes como o Juventude e o Ypiranga mostraram a força de seus talentos, conquistando merecidos espaços na seleção.
O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…
O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…
A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…
O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…
Destaque do Lanús, finalista da Sul-Americana, Eduardo ‘Toto’ Salvio revelou, em entrevista à ESPN, que…
Nesta sexta-feira (21 de novembro), Emerson Royal, lateral do Flamengo, afirmou ao jornal 'Gazzetta dello…