Flamengo

Atitude do Flamengo já afetou diretamente Gerson e Arrascaeta

O Flamengo segue investindo em tecnologia para aprimorar a estrutura do seu departamento médico. Recentemente, o clube recebeu um novo aparelho de ultrassonografia de última geração, fruto de uma parceria com a Canon. O equipamento foi instalado no Centro de Treinamento George Helal e já está em uso tanto pelo elenco profissional quanto pelos atletas das categorias de base.

Com a chegada da nova tecnologia, o clube eliminou a necessidade de deslocar seus jogadores para clínicas externas. Agora, os exames de imagem podem ser realizados diretamente no CT, sempre que houver necessidade. “Como a máquina ficará no CT, não será mais preciso agendar e levar um jogador até uma clínica para realizar os exames”, explicou o médico Bruno Hassel, recém-integrado à equipe rubro-negra.

Hassel, especialista em radiologia músculo-esquelética e lesões esportivas, destacou que o novo equipamento permite diagnósticos mais rápidos e sofisticados. “A principal vantagem é a capacidade de avaliar a microestrutura dos músculos e tendões com precisão. Posso fazer uma avaliação em contração muscular ou em relaxamento durante o movimento”, afirmou o médico.

O aparelho já foi utilizado na avaliação de dois atletas importantes do elenco. No caso de Gerson, o exame descartou qualquer lesão na coxa esquerda. Por outro lado, foi por meio da ultrassonografia que se confirmou a lesão de Arrascaeta, que atualmente segue sob cuidados do departamento médico, tratando uma lesão na coxa direita.

Além do uruguaio, o lateral Viña também está em recuperação, após uma cirurgia no joelho direito. Outros atletas como Pedro, Danilo e Bruno Henrique já se encontram em fase de transição física, avançando nos processos de retorno ao campo. Assim sendo, a nova estrutura tem se mostrado fundamental na rotina médica do clube.

Paralelamente à implantação do novo ultrassom, o Flamengo decidiu desativar as câmaras hiperbáricas adquiridas em 2021. O atual corpo médico entende que não há comprovação científica sobre os benefícios dos equipamentos, além de reconhecer riscos no seu uso. Um levantamento interno indicou uma redução de 80% na utilização desses aparelhos até o fim do ano passado, o que contribuiu para a decisão.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan e Guilherme, do Flamengo

O Flamengo estreou na Copa do Brasil 2025 com vitória em cima do Botafogo-PB. Em…

3 minutos ago

Capasso manda indireta para o Vasco

A recente entrevista coletiva de Felipe Maestro, técnico interino do Vasco, provocou fortes repercussões não…

8 minutos ago

Ganso, Fábio, Guga, Renato Augusto, Léo Jance, Manoel: os jogadores do Fluminense em fim de contrato

O Fluminense vive um momento de atenção nos bastidores. Se dentro de campo a temporada…

13 minutos ago

A declaração de Filipe Luís, do Flamengo, sobre a contratação de Jorginho

A possível contratação de Jorginho por parte do Flamengo ganhou atualização do diretor de futebol…

17 minutos ago

A declaração de Gabigol direcionada a Kaio Jorge, do Cruzeiro

Na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Vila Nova, pela terceira fase…

23 minutos ago

Fluminense x Sport: a declaração de João Silva

Com apenas dois pontos somados e ainda sem vencer no Brasileirão, o Sport chega ao…

28 minutos ago