Corinthians

Corinthians age nos bastidores e antecipa saída de atacante

Após um 2024 promissor no mercado de transferências, o Corinthians começa a refletir sobre algumas decisões que não saíram como esperado. Entre as contratações que movimentaram a torcida, uma delas, em particular, tem gerado preocupações: a de Héctor Hernández, atacante espanhol que chegou para reforçar o setor ofensivo. 

Embora a aposta tenha sido positiva no papel, os resultados dentro de campo ainda deixam a desejar.

Expectativas que não se concretizaram

Contratado após duas temporadas no Chaves, de Portugal, Héctor Hernández chegou ao Timão com a promessa de ser um centroavante decisivo. No entanto, o jogador não conseguiu se destacar como esperado. 

Em 11 jogos disputados, o atacante não conseguiu balançar as redes ou fornecer assistências, o que levantou dúvidas sobre seu futuro no clube. 

Mesmo com a saída de Pedro Raul, ele não conseguiu se firmar como uma peça fundamental na equipe de Ramón Díaz.

Possível negociação

Dessa forma, a situação de Hernández no Corinthians tem se tornado cada vez mais delicada. De acordo com informações de bastidores, a diretoria de Augusto Melo já começa a trabalhar nos planos para uma possível negociação do jogador. 

O contrato de Hernández vai até dezembro de 2026, mas, até o momento, o mercado tem se mostrado pouco atraído pelo atacante, especialmente nesta janela de transferências restrita aos atletas que participaram dos Estaduais.

Embora nenhuma proposta tenha surgido até o momento, a possibilidade de negociação pode surgir em períodos futuros, mais precisamente durante a janela de transferências de meio de 2025. O Corinthians, portanto, observa atentamente o desempenho do jogador para definir a melhor estratégia.

O Campeonato Paulista e o foco do Timão

Em paralelo a essas movimentações, o Corinthians segue com o foco no Campeonato Paulista, onde está a um passo de conquistar o título. Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro jogo da final, o Timão possui a vantagem e pode garantir a taça com um empate no segundo confronto, previsto para quinta-feira (27), na Neo Química Arena.

Com o objetivo de conquistar mais um troféu, a equipe alvinegra segue em preparação para a grande decisão, enquanto a diretoria se antecipa nos bastidores para resolver questões relacionadas ao elenco, incluindo o futuro de Héctor Hernández.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

CEO da LFU manda forte recado para o Flamengo

Em meio ao impasse entre Libra e Flamengo sobre os repasses financeiros, o CEO da…

8 minutos ago

A declaração de Ancelotti direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Carlo Ancelotti comentou sobre Filipe Luís e a presença de técnicos brasileiros na Europa. O…

22 minutos ago

Veja o retrospecto do Flamengo enfrentando Gabigol

Hoje, no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília), Flamengo e Cruzeiro se enfrentam pela 26ª…

36 minutos ago

Libra aciona Justiça em disputa envolvendo o Flamengo

O embate entre Flamengo e Libra ganhou novo capítulo. A liga entrou com recurso na…

43 minutos ago

A declaração de Zico direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Em meio à liderança no Brasileirão e à semifinal da Libertadores, o Flamengo inicia outubro…

1 hora ago

Flamengo x Cruzeiro: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelo Campeonato…

2 horas ago