Grêmio

Grêmio aceita vender Cristaldo; veja valores

Nos últimos dias, o nome de Franco Cristaldo, meia do Grêmio, ganhou destaque nos rumores do mercado de transferências, especialmente por uma possível ida ao Atlético-MG. 

No entanto, apesar da especulação, fontes indicam que o clube mineiro ainda não fez qualquer abordagem formal para contratar o jogador. O futuro de Cristaldo segue indefinido, mas, com a temporada avançando, o Grêmio parece já ter determinado o valor de venda para o argentino.

Atlético-MG precisa abrir o bolso para contratar Cristaldo

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

O valor estipulado pelo Grêmio para liberar Cristaldo gira em torno de US$ 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 45,7 milhões, na cotação atual). Sendo assim, para o Atlético-MG seguir com a contratação, o Galo precisará fazer um esforço financeiro considerável. 

Vale destacar que, até o momento, o time mineiro não fez nenhuma movimentação oficial, mas o interesse em reforçar o elenco para a temporada segue ativo.

Além disso, o Atlético-MG já realizou várias contratações para o elenco, incluindo jogadores como Gabriel Menino, Cuello e Rony. Após conquistar o hexacampeonato do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca reforçou a necessidade de manter o elenco competitivo e bem estruturado para os desafios da temporada. 

Cuca, inclusive, afirmou: “Nós não definimos ainda o nosso plantel”, indicando que ainda há margem para ajustes.

Galo atento ao mercado de transferências

Dessa maneira, mesmo após as recentes aquisições, o Atlético-MG continua monitorando o mercado de transferências. O diretor Victor Bagy, ao lado de Cuca, segue atento às movimentações, buscando fortalecer ainda mais o time. 

“Temos um ótimo time e temos que ter um ótimo elenco”, disse o treinador, destacando a importância de “acertos finais” no elenco, para que o time esteja bem preparado para os próximos desafios.

A Sul-Americana e os desafios para o Galo

Além das movimentações no mercado, Victor Bagy também comentou sobre o sorteio da Copa Sul-Americana, competição em que o Atlético-MG estará presente. Segundo o diretor, o grupo da competição é desafiador, e o clube precisa estar sempre atento. 

“Sabemos que não tem vida fácil para ninguém. Sabemos do tamanho que a Sul-Americana tem”, afirmou Bagy. Com isso, o Galo segue em busca de reforços para garantir um elenco forte para as competições internacionais e nacionais.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

2 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

4 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

4 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

4 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

5 horas ago