Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em entrevista coletiva da seleção brasileira feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF)
A derrota do Brasil para a Argentina, no último jogo das Eliminatórias, gerou grandes repercussões dentro e fora de campo.
Após o apito final, a atenção estava voltada para Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que, após as declarações de Dorival Júnior e os questionamentos sobre a permanência do técnico, optou por manter o silêncio.
Ednaldo Rodrigues foi o grande ausente nas conversas pós-jogo. Isso porque, mesmo após a coletiva de Dorival Júnior, onde o técnico do Brasil comentou sobre seu futuro à frente da seleção, o presidente da CBF não se pronunciou.
Em um momento de grande tensão, a expectativa era de que Rodrigues se posicionasse, mas ele preferiu não comentar sobre a situação. “Amanhã eu falo!”, disse, sem parar, na zona mista, revelando que sua comunicação com a imprensa ficaria para o dia seguinte.
Vale destacar que a ausência de um posicionamento imediato de Ednaldo gerou uma série de especulações. Sendo assim, a CBF viu sua autoridade ser questionada, principalmente após a postura de Dorival Júnior, que havia indicado que sua permanência no cargo de técnico estava fora de suas mãos.
Além disso, outros personagens da seleção brasileira também se mantiveram em silêncio. O atacante Raphinha, visado pela torcida e pela imprensa argentina após uma declaração polêmica em entrevista a Romário, optou por não falar sobre o jogo e sobre o comportamento de seus rivais.
A fala de Raphinha, que prometeu marcar um gol e “porrada” no adversário, gerou reações intensas, com resposta do jornal argentino Olé e críticas por parte dos torcedores.
Quem tomou a frente na zona mista foi Vinicius Junior, que analisou a atuação do Brasil e pediu melhorias: “A Argentina fez uma excelente partida, para o seu público. Temos de fazer muita coisa diferente. E temos um grande elenco. Temos de melhorar, cabeça erguida”, disse o atacante.
Matheus Cunha, autor do único gol brasileiro na derrota, também se mostrou ciente da grandeza da seleção, afirmando que o time pode render muito mais do que o apresentado até agora.
A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…
Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…
O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…
Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…
O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…
Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…