Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)
Após a goleada sofrida pelo Brasil contra a Argentina nesta terça-feira (25), o técnico Dorival Júnior não fugiu da responsabilidade e admitiu as dificuldades enfrentadas pela equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Em uma entrevista coletiva no estádio Monumental de Núñez, o treinador fez uma análise crítica do desempenho da Seleção, que acabou sendo derrotada por 4 a 1.
Dorival Júnior destacou as “movimentações constantes” da equipe argentina como um dos maiores problemas para a Seleção Brasileira.
“Tudo que aquilo que programamos para uma partida como a de hoje acabou não acontecendo, desde o primeiro minuto”, reconheceu o treinador.
A pressão constante do time adversário dificultou as ações brasileiras, principalmente depois de um gol precoce da Argentina.
“O gol logo no início nos criou uma dificuldade ainda maior, e logo em seguida sai o 2 a 0”, explicou Dorival, ressaltando a dificuldade de reagir a um placar adverso em um clássico tão importante.
Além disso, Dorival afirmou que a equipe tentou aplicar um jogo agressivo e posicionar seus jogadores de maneira a neutralizar o setor ofensivo argentino.
“Tentamos nos posicionar na condição de que existisse uma marcação mais agressiva, principalmente nos quatro homens de meio-campo”, disse. No entanto, as dificuldades se repetiram ao longo do jogo, e mesmo com as alterações feitas, a Seleção não conseguiu impor o seu jogo.
O resultado de 4 a 1 marcou uma série de “primeiras vezes” para o Brasil nas Eliminatórias. Foi a primeira vez que a Seleção sofreu três gols no primeiro tempo em um jogo de qualificação, e também a primeira vez que levou quatro gols em uma partida do qualificatório.
Além dos gols de Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone para a Argentina, Matheus Cunha marcou o gol de honra para o Brasil, mas o resultado final não foi suficiente para evitar o fiasco.
Sendo assim, com a derrota, a Seleção Brasileira caiu para a quarta posição nas Eliminatórias, com quatro rodadas restantes até o término do qualificatório. Agora, a equipe precisará se recuperar rapidamente para garantir sua classificação à Copa do Mundo.
Cabe ressaltar que, embora a derrota tenha sido dolorosa, o técnico Dorival Júnior se mostrou consciente das dificuldades que a Seleção enfrentou durante a partida e reconheceu o valor da equipe adversária.
A contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo movimentou os bastidores do futebol sul-americano. E quem…
O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…
A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…
O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…
A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…
O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…