Flamengo

Vídeo: Ricardinho exige Filipe Luís como técnico do Brasil

A humilhação sofrida pela Seleção Brasileira diante da Argentina por 4 a 1 gerou uma onda de questionamentos sobre o futuro de Dorival Júnior. 

Entre os críticos, Ricardinho, comentarista da TNT Sports, não poupou palavras: “Amanhã, o novo técnico da Seleção Brasileira tem que ser o Filipe Luís!”. 

A declaração reflete um sentimento crescente nos bastidores da CBF, onde a pressão sobre Ednaldo Rodrigues para mudar o comando é cada vez maior.

Filipe Luís na Seleção Brasileira

A ideia de Filipe Luís assumir o Brasil vem ganhando força, e não é de hoje! Isso porque o ex-lateral do Flamengo e da Seleção tem um perfil semelhante ao de Lionel Scaloni, técnico da Argentina. 

Jovem, sem experiência como treinador principal, mas com conhecimento tático, respeito no vestiário e conexão com uma nova geração de atletas.

Sendo assim, existe a possibilidade de montar uma comissão técnica nos moldes da Argentina, que conta com ex-jogadores como Pablo Aimar, Roberto Ayala e Walter Samuel. Filipe Luís poderia formar sua equipe com nomes experientes e de confiança.

Vale destacar que Ednaldo Rodrigues está em uma encruzilhada. Apesar da pressão para agir imediatamente, ele também precisa considerar o Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho. 

Por isso, a CBF não gostaria de retirar Filipe Luís do Flamengo antes da competição. Dessa maneira, há um impasse: trocar Dorival agora ou esperar o meio do ano?

Outras opções no radar

Caso a CBF não aposte em Filipe Luís, outros nomes foram cogitados. O italiano Carlo Ancelotti, que era o sonho inicial, renovou com o Real Madrid até julho. Roger Machado e Rogério Ceni também foram mencionados, mas não empolgaram.

Com isso, a goleada para a Argentina pode acelerar a demissão de Dorival e mudar os planos de Ednaldo. O fato é que a Seleção precisará de um novo técnico antes da Copa do Mundo, e Filipe Luís surge como uma aposta ousada, mas viável.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

1 hora ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

1 hora ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

1 hora ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

2 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

2 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

2 horas ago