Brasil

A declaração de Rivaldo direcionada a Seleção Brasileira

Após a goleada sofrida pela Seleção Brasileira para a Argentina, Rivaldo não poupou críticas ao trabalho de Dorival Jr. O pentacampeão do mundo também criticou a estrutura da Confederação Brasileira de Futebol e a omissão dos jogadores na derrota.

O Brasil passou por um dos maiores vexames da história ao ser goleado por 4 a 1 pela Argentina. Aos vinte minutos do primeiro tempo, os torcedores entoavam “olé” no estádio Monumental de Nuñez, quando a partida estava 2 a 0 para os argentinos. 

A apatia da Seleção Brasileira chamou a atenção de Rivaldo. O pentacampeão do mundo em 2002, concedeu entrevista à Betfair e destacou a atuação como “decepcionante”.

“Foi uma atuação decepcionante. O time entrou em campo completamente desorganizado, sem criatividade, sem reação e dando muito espaço para a Argentina. Faltou intensidade e atitude para decidir, o time não conseguiu criar muito no segundo tempo”, declarou.

O ex-jogador continuou dizendo que os jogadores estavam perdidos em campo, sem saber lidar com o sistema de jogo proposto por Lionel Scaloni.

“Os jogadores estavam perdidos, sem saber como responder e a Argentina jogou muito bem. Foi triste demais e agora tem de aceitar as críticas, aprender com os erros e buscar uma reação para superar essa fase tão difícil que o Brasil se encontra”, disse Rivaldo.

Rivaldo criticou Dorival Jr, mas afirmou que a responsabilidade pelo desastre não é só dele. Segundo ele, a culpa se estende desde a CBF até os jogadores também.

“Dorival está tentando consertar uma situação que vem lá de trás já com os problemas que tinha fora de campo, de CBF, as coisas que vinham acontecendo e não tá conseguindo. Ele tem sua parcela de culpa, mas os jogadores também são culpados. Não podemos colocar a responsabilidade só no treinador, é muito mais fácil colocar a culpa só em um do que colocar em 22. Acho que todos os jogadores têm sua participação, todo mundo passou vergonha, foi feio esse jogo”, declarou.

Por fim, ele cobrou maior destaque das grandes estrelas da Seleção Brasileira. Raphinha, Rodrygo e Vini Jr tiveram uma partida sem brilho e, segundo Rivaldo, “precisam aparecer mais”.

“Vinicius Junior precisa aparecer mais, morder mais. Raphinha, Rodrygo também precisam jogar mais na Seleção”, afirmou Rivaldo.

Marco Menezes

Recent Posts

Corinthians x Internacional: Análise e Estatísticas da Decisão na Copa do Brasil

O Corinthians recebe o Internacional na partida de volta das oitavas de final da Copa…

2 dias ago

Vitória x Athletico-PR: Análise de Probabilidades e Estatísticas do Jogo de Volta

Em um duelo que promete um alto nível de exigência tática, o Vitória recebe o…

2 dias ago

Fluminense x Vasco: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

O principal torneio de mata-mata do país chega a um momento decisivo nesta quarta-feira, 5…

2 dias ago

Decisão na Copa do Brasil: Prévia e Estatísticas de Grêmio x Mirassol pelas Oitavas de Final

O palco está montado para um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do…

2 dias ago

Remo x Santos: Prévia, Estatísticas e Contexto para a Decisão na Copa do Brasil 2026

A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…

3 dias ago

Juventude x Atlético-MG: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…

3 dias ago