Foto: Adriano Fontes / Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfrenta um momento delicado em sua busca por um novo técnico para a Seleção Brasileira. Após a gestão abaixo das expectativas de Dorival Júnior, a CBF está considerando alternativas, incluindo nomes renomados como Carlos Ancelotti e Jorge Jesus.
Contudo, uma opção que ganhou força nos últimos dias é o nome de Filipe Luís, atual treinador do Flamengo. Nesse cenário, o presidente rubro-negro, Bap, aproveitou para dar um conselho valioso ao jovem comandante, destacando sua trajetória e os desafios que ainda estão por vir.
Em entrevista ao ‘MengoCast’, Bap não poupou elogios ao trabalho de Filipe Luís à frente do Flamengo.
“Tenho orgulho dele ter um reconhecimento tão grande com tão pouco tempo de profissão e à frente de um clube como Flamengo, com todo o desafio e peso que traz”, disse o presidente.
Porém, Bap também fez questão de aconselhar Filipe Luís sobre seu futuro. “Vou falar não como torcedor, mas como presidente do Flamengo e alguém que foi presidente de empresa: não se deixe desviar dos objetivos das suas carreiras”, declarou.
Sendo assim, o presidente acredita que, apesar do reconhecimento e das especulações sobre a Seleção, Filipe Luís deve continuar sua jornada no Flamengo antes de aceitar o desafio de treinar a Seleção Brasileira.
“Na minha opinião, ele não devia, com a idade que ele está e no estágio que está, assumir a Seleção”, finalizou Bap.
Vale destacar que, apesar do nome de Filipe Luís ser cogitado para a Seleção Brasileira, a principal opção da CBF continua sendo Carlo Ancelotti. Contudo, o técnico do Real Madrid já afirmou que pretende cumprir seu contrato com o clube espanhol.
Com isso, Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, acaba se tornando a alternativa mais provável para comandar a equipe.
Com o Campeonato Brasileiro se aproximando, Filipe Luís já se concentra na estreia do Flamengo na competição. O time enfrentará o Internacional neste sábado (29), às 21h, no Maracanã, em busca de um começo positivo no torneio.
Sendo assim, o treinador segue com o foco no Flamengo, sem se deixar desviar pela pressão da Seleção, enquanto continua sua trajetória de sucesso no comando do clube carioca.
Com isso, Filipe Luís segue consolidando seu nome no futebol brasileiro, com a possibilidade de, em algum momento, alcançar a Seleção Brasileira, mas sem apressar um passo que, segundo Bap, deve ser dado no tempo certo.
O clima de euforia pela chegada de Lady Gaga ao Rio de Janeiro rendeu um…
O atacante Arielson, natural de Rondônia e revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, encerrou…
O Santos estreou com empate por 1 a 1 diante do CRB na noite de…
A pouco mais de um ano para o início da Copa do Mundo de 2026,…
Após o empate entre Vasco e Operário, nesta quinta-feira (01), Felipe, técnico interino e diretor…
Apesar da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará na estreia da…