Brasil

CBF emite nota oficial sobre Dorival Júnior na Seleção Brasileira

Dorival Júnior não é mais o técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (28 de março) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante pronunciamento na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A reunião também marcou a saída dos auxiliares Lucas Silvestre, Pedro Sotero e do preparador físico Celso Resende.

Nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol emitiu uma nota e informou o desligamento do então técnico.

NOTA OFICIAL

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, publicou a entidade.

Dorival no Brasil

O ciclo de Dorival à frente da Seleção durou cerca de um ano e incluiu 16 partidas, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 58,3%. A goleada sofrida por 4 a 1 diante da Argentina, na última terça-feira, contribuiu para o aumento da pressão sobre o trabalho do treinador.

Durante o comunicado, Ednaldo agradeceu ao ex-comandante e afirmou que a busca por um novo técnico começou apenas nesta sexta. “A CBF anuncia neste momento que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou na Seleção e deseja para ele todo sucesso em sua carreira”, disse o presidente.

Conforme a entidade, o diretor de seleções Rodrigo Caetano, o auxiliar Juan e o gerente de seleções Cícero Souza permanecem nos cargos. Atualmente, a CBF trabalha com nomes como Carlo Ancelotti e Jorge Jesus como possíveis substitutos. O italiano é o preferido da direção, mas possui vínculo com o Real Madrid até após o Mundial de Clubes.

Enquanto isso, Jorge Jesus surge como alternativa viável, visto que estaria disposto a deixar o Al-Hilal antes do torneio internacional. A situação contratual de Ancelotti, aliás, é vista como o principal obstáculo para sua chegada.

A saída de Dorival marca o quarto nome à frente da Seleção neste ciclo de Copa. Antes dele, Ramon Menezes e Fernando Diniz assumiram interinamente em 2023. Os próximos compromissos da equipe estão marcados para junho, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.

Paula Silva

Recent Posts

São Paulo x Coritiba: Previsão, Estatísticas e Análise do Confronto pelo Brasileirão

O Morumbi será o palco do duelo entre São Paulo e Coritiba, marcado para o…

38 minutos ago

Athletico-PR x Bragantino: Análise Estatística, Contexto e Odds do Brasileirão

O Brasileirão entra em uma fase decisiva neste 15 de agosto de 2026, com o…

1 hora ago

Fluminense x Palmeiras: Previsão, Estatísticas e Contexto para a 23ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega a um momento decisivo na 23ª rodada, quando o Fluminense recebe o…

8 horas ago

Choque de Estilos na Altitude: Análise Tática de Bolívar x São Paulo pela Copa Sul-Americana

O início das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana reserva um confronto continental intrigante, colocando…

4 dias ago

Boca Juniors x Recoleta: Análise, Estatísticas e Cenário para as Oitavas da Copa Sul-Americana

O Boca Juniors recebe o Recoleta no estádio Alberto José Armando, em Buenos Aires, para…

4 dias ago

Fluminense x Independiente Rivadavia: Análise Tática e Estatísticas para as Oitavas da Libertadores

A fase de mata-mata da Libertadores começa a esquentar no dia 11 de agosto, às…

4 dias ago