Luiz Araújo durante jogo entre Flamengo e Atlético-GO, pelo Brasileirão em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram Luiz Araújo)
A temporada 2025 já começou a todo vapor para o Flamengo, e a ansiedade é visível. Neste sábado (29), o Mais Querido encara o Internacional pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas jogadores e torcedores já estão voltados para a grande estreia na Libertadores, que acontece na próxima quinta-feira (03).
O atacante Luiz Araújo, um dos destaques do time, comentou sobre o sonho de conquistar o título do torneio continental com a camisa rubro-negra, destacando a importância da competição para a história do clube.
Luiz Araújo, que se prepara para sua estreia na competição com a camisa do Flamengo, afirmou que o desejo de conquistar a Libertadores é uma meta pessoal e coletiva. Para ele, a conquista da competição representa uma chance de fazer história.
“Libertadores é sempre um campeonato à parte e muito gostoso de se jogar. Essas dificuldades fazem ser ainda mais especial de se ganhar. Temos de passar por cima disso. A logística difícil da Venezuela, a altitude. Passamos por isso ano passado na Bolívia. Tenho certeza que será um grande ano, grande temporada. Estou ansioso para estrear na Libertadores, é um título que almejo muito com essa camisa. Vamos trabalhar muito para buscar grandes coisas esse ano”, afirmou Luiz Araújo.
Além disso, ele ressaltou a responsabilidade da equipe em sempre buscar a vitória. “Creio que nossa responsabilidade sempre que entrar em campo é vencer. Ainda mais sabendo desse tabu. Tabus são feitos para se quebrar. Vamos para a Venezuela buscar essa vitória. Mas o mais importante agora é vencer o Internacional, que é nosso primeiro jogo no Brasileiro. Vamos em busca dos três pontos e depois pensar na Venezuela. Começar a Libertadores com o pé direito é importante”, completou.
O Flamengo, atual tricampeão da Libertadores, entra em 2025 em busca do tetracampeonato. A equipe vem de grandes conquistas recentes na competição, com títulos em 2019 e 2022.
Vale destacar que, além desses títulos, o clube rubro-negro tem uma rica história no torneio, com a conquista do título em 1981. O primeiro desafio do Flamengo na Libertadores deste ano será contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, na próxima quinta-feira (03).
A expectativa é alta para que o time comece sua jornada rumo ao quarto título com uma vitória convincente.
Com a Copa do Mundo de Clubes prestes a acabar e sem mais nenhum brasileiro…
O Flamengo não desistiu da contratação de Esequiel Barco e segue empenhado em concluir a…
O Flamengo vive um momento de avaliação no setor ofensivo, especialmente com dois atacantes sob…
Com Gerson negociado com o Zenit, o Flamengo precisou reorganizar a liderança dentro de campo.…
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…