Rossi em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O goleiro Agustín Rossi tem sido um dos destaques do Flamengo nos últimos meses. Seguro debaixo das traves, ele acumula prêmios individuais e demonstra confiança para os desafios da temporada.
Além disso, o argentino falou sobre o início do Brasileirão e da Libertadores, analisando a preparação do time e a evolução da equipe em relação ao ano passado.
Rossi foi um dos menos vazados do Campeonato Carioca e celebrou mais um prêmio por seu desempenho. Além de suas defesas, o trabalho coletivo do Flamengo tem sido fundamental para evitar gols.
“No primeiro momento, muito feliz, né? Por estar aqui mais um ano representando e o Flamengo também. A gente conseguiu conquistar mais um título também e é isso. Sei que esse ano só sofri dois gols, mas no campeonato em geral foram alguns jogos. Mas também é trabalho do time na frente para a bola não chegar em mim”, disse Rossi.
Vale destacar que o Flamengo se fortaleceu defensivamente, o que aumenta as chances de sucesso nos campeonatos mais importantes da temporada.
Com o início do Brasileirão e da Libertadores, a expectativa sobre o Flamengo cresce. No ano passado, o time começou bem, mas perdeu força ao longo da temporada. Agora, Rossi acredita que a equipe está mais preparada para os desafios.
“A gente obviamente sempre se prepara para o que é o mais forte do ano, que é o Brasileiro e a Copa do Brasil. Acho que no ano passado a gente começou bem. Além de ter ganhado o Carioca, começamos muito bem mesmo com a Copa América no meio do ano, onde perdemos muitos jogadores, mas nos mantivemos no G4 por muito tempo”, destacou.
Sobre a relação com os jogadores brasileiros após os duelos entre Brasil e Argentina, Rossi foi direto:
“A relação é muito boa, a gente tem isso no dia a dia. O jogo já passou, já aconteceu. Agora temos que focar no Brasileiro que começa depois de amanhã”, concluiu.
Sendo assim, Rossi segue focado nos desafios com o Flamengo, mostrando que o time está pronto para brigar por conquistas importantes em 2024.
Após o empate por 2 a 2 entre São Paulo e Flamengo, Hernán Crespo destacou…
Filipe Luís defendeu Gonzalo Plata após a expulsão que complicou o Flamengo no empate por…
O Flamengo viu suas chances de título no Brasileirão diminuírem após o empate por 2…
O meia Arrascaeta alcançou um feito histórico com a camisa do Flamengo na última quarta-feira…
Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…
O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…