Pedro Caixinha, técnico do Santos (Foto: Divulgação/Santos)
Neymar desfalcará o Santos logo na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. A ausência do craque abre espaço para uma disputa acirrada por uma vaga no meio-campo alvinegro. O técnico Pedro Caixinha tem mais treinos pela frente para definir quem ocupará o posto.
A opção mais imediata parece ser Thaciano. Com características de meio-campista e habilidade para atacar em velocidade, ele se encaixa no perfil de Neymar, que é o principal construtor das jogadas no time.
Thaciano tem sido frequentemente acionado por Caixinha, o que o coloca como um dos favoritos para o lugar de Neymar. Sua entrada não exigiria grandes mudanças táticas, já que ele tem a função de organizar as jogadas de ataque, assim como o camisa 10.
No entanto, Caixinha tem outras alternativas. O argentino Álvaro Barreal, mais ofensivo, surge como uma opção interessante para substituir Neymar. Barreal poderia se revezar com Soteldo na criação das jogadas e, eventualmente, ocupar a faixa central do campo, dando mais liberdade para o venezuelano atuar nas pontas.
Outra opção seria Benjamín Rollheiser, também argentino, que tem mostrado bom desempenho, especialmente no amistoso contra o Coritiba. Rollheiser tem grande potencial e poderia ser uma peça importante, permitindo que Soteldo recuasse para uma posição mais centralizada.
Se a ideia de Caixinha for manter o meio-campo mais equilibrado, ele também pode optar por Tomás Rincón ou Diego Pituca, com a possibilidade de Gabriel Bontempo assumir a função de meia de criação. Neste cenário, não haveria necessidade de mexer no trio ofensivo, composto por Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares.
Caixinha ainda tem dois treinos para definir quem ocupará o posto de Neymar, e as opções são variadas. O treinador precisará decidir qual configuração será a mais adequada para o confronto contra o Vasco e para o restante da temporada no Campeonato Brasileiro.
Após três partidas fora de casa, o Grêmio retornou à Arena neste domingo (04), diante…
Na noite de sábado (03), o Corinthians superou o Internacional por 4 a 2, na…
A atuação de Jhon Arias foi determinante para que o Fluminense evitasse um momento delicado…
A derrota do Internacional para o Corinthians por 4 a 2 no último sábado (03),…
Everaldo foi protagonista na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Sport, no…
O empate sem gols entre São Paulo e Fortaleza, no Morumbi, pela sétima rodada do…