Internacional

A declaração de Felipe Melo direcionada a Roger Machado, do Internacional

Felipe Melo mais uma vez fez questão de exaltar o trabalho de Roger Machado ao comentar sobre a estreia do Internacional no Campeonato Brasileiro, que terminou com um empate contra o Flamengo, no Maracanã, neste sábado (29). O ex-volante, que trabalhou com Roger no Palmeiras, reforçou o quanto o treinador tem demonstrado competência ao longo dos anos.

Para ele, Roger tem mostrado uma evolução consistente em sua carreira, começando com um trabalho de sucesso no Juventude, e depois consolidando uma temporada excepcional no Internacional.

“Eu já venho falando há algum tempo, eu gosto muito do trabalho do Roger Machado. Quando eu trabalhei com ele no Palmeiras, falei muito bem dele, aí disseram que eu estava maluco. Ele foi para o Juventude, fez um ótimo trabalho, pegou o Inter no ano passado e fez um trabalho excepcional”, afirmou Felipe Melo, destacando a qualificação do treinador.

O ex-jogador também fez uma análise sobre o confronto entre Internacional e Flamengo, elogiando as duas equipes pelo repertório tático apresentado.

“A gente pode colocar outros clubes, mas Inter e Flamengo fazem parte do grupo seleto de times com mais repertório do futebol brasileiro. Dificilmente você vai assistir a um jogo desses times e não vai ver repertório. Muito bom”, completou.

Sob a direção de Roger Machado, o Internacional teve um desempenho notável em 2024, saindo da parte de baixo da tabela e conquistando uma vaga para a Libertadores. Em 2025, o técnico manteve o ritmo de vitórias, com nove triunfos e quatro empates até o momento, além de conquistar o título estadual. O próximo desafio do Colorado será contra o Bahia, na quinta-feira (3), pela fase de grupos da Libertadores.

Além de destacar o trabalho de Roger, Felipe Melo também comentou sobre a derrota do Fluminense para o Fortaleza, no Castelão, e a demissão de Mano Menezes após o revés. O ex-jogador mostrou-se crítico do trabalho do técnico, afirmando que o desligamento poderia ter ocorrido antes, devido ao fraco desempenho da equipe neste início de temporada.

Mesmo tendo trabalhado com Mano Menezes, Felipe Melo preferiu não entrar em detalhes sobre os bastidores, mas indicou que a demissão deveria ter acontecido ao término do Brasileirão.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

10 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

11 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

11 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

11 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

11 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

12 horas ago