Botafogo

Botafogo: a declaração de Renato Paiva direcionada à Patrick de Paula

“O Patrick fez dois jogos, bons jogos”

O Botafogo fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2025 neste domingo (30) ao empatar com o Palmeiras por 0 a 0, no Allianz Parque. Após o jogo, o técnico Renato Paiva comentou sobre o volante Patrick de Paula. O treinador disse que Patrick fez dois bons jogos, mas que precisa fazer mais.

“Quando cheguei ao clube fiz reuniões individuais com todos para reconhecê-los como homens e jogadores. Alguns me chamaram a atenção pelo talento que têm, mas que não mostraram nos últimos tempos. Como me considero um treinador virado para o desenvolvimento individual dos jogadores, também falo do Jair, que hoje fez um jogo excepcional. Cada um tem que aproveitar a comissão técnica que tem e olhar para a oportunidade de desenvolver que tem. Eles têm que acreditar. Pode vir Mourinho, Guardiola, Ancelotti… Se quiserem muito e o jogador não quiser de nada adianta”, iniciou.

“O Patrick fez dois jogos, bons jogos, mas tem que fazer mais. Porque isso tem a ver com sustentação, não picos. Temos que manter, enquanto campeões, o patamar de rendimento muito altos. Eu entendo a pergunta essencialmente pelo o que o Patrick já fez em outros tempo e pelo trabalho que tem, mas vamos fazer esse trabalho coletivo. Me custa falar apenas do Patrick com essa atuação coletiva. As individualidades trabalhamos à parte enquanto trabalhamos com o coletivo, que esse é o que ganha títulos”, acrescentou.

Na entrevista coletiva, Renato Paiva foi perguntado se estava satisfeito com o desempenho da equipe. Para o treinador, o Botafogo foi melhor e afirmou que o clube foi para ganhar, apesar do empate sem gols na tarde deste domingo.

“Não é questão de eu concordar com o resultado, sempre acho que os resultados são justos. O que digo é que não fiquei satisfeitos porque viemos aqui para ganhar. Eu acho que o jogo teve mais momentos para o Botafogo, depois alguns para o Palmeiras. Cometemos um erro em um lance que estamos preparados para defender, mas cometemos um erro e o John é um craque e soube defender. Minha equipe foi mais compacta e completa”, finalizou Renato Paiva.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (2), quando estreia na Copa Libertadores contra a Universidad de Chile, fora de casa. A partida será às 21h30 (horário de Brasília).

André Serra

Recent Posts

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

2 dias ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

3 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

3 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

3 dias ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

4 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

4 dias ago