Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Em sua primeira coletiva de imprensa desta edição do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira reconheceu a iminência de uma evolução ofensiva no elenco do Palmeiras. A análise, em tom de frustração, ocorreu após o empate sem gols com o Botafogo, na tarde deste domingo (30), no Allianz Parque, pela primeira rodada da competição de pontos corridos.
“Estamos longe do nosso nível e ainda bem. Porque temos muito a trabalhar”. Abel atribuiu parte das dificuldades ao curto período de preparação após a final do Campeonato Paulista, destacando a ausência de jogadores-chave devido a lesões.
“Falta termos todos os jogadores disponíveis, se calhar uma vitória para dar um pouco de confiança. Viemos de uma final e não tivemos tanto tempo de preparar esses jogadores. O Botafogo teve uma semana ou 15 dias para preparar o jogo. E a gente vem de uma final que nos custou, sabíamos que o jogo ia ser difícil. Não jogamos contra um adversário qualquer e nosso lado anímico não estava bom”, pontuou.
Vale destacar que o técnico não pôde contar com potenciais titulares para o ‘confronto direto’ contra um dos postulantes ao título do Brasileirão 2025. Aníbal Moreno, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Mauricio e Paulinho foram baixas para o duelo deste domingo (30), no Allianz Parque.
“Temos que ser mais eficazes, porque no final a oportunidade mais flagrante foi nossa, não fizemos gol, temos que estar focados no que temos que fazer para estar em cada competição até o fim”, completou o treinador.
O atual campeão brasileiro apresentou um desempenho sólido no primeiro tempo, criando chances significativas. O atacante Igor Jesus teve uma oportunidade clara aos 28 minutos, mas parou em uma defesa crucial do goleiro Weverton. O Palmeiras, por sua vez, encontrou dificuldades para articular jogadas ofensivas na etapa inicial.
O Botafogo conseguiu as primeiras chegadas da partida, com Igor Jesus e Patrick de Paula. Aos 14 minutos, o atacante alvinegro bateu cruzado, a bola desviou, e Weverton quase se complicou ao rebater para o meio da área, mas conseguiu se recuperar a tempo. O lance do meio-campista ocorreu pouco depois, aos 22′, quando aproveitou a sobra na entrada da área para bater de primeira e passar rente à trave.
O segundo tempo iniciou nos mesmos moldes da primeira etapa, com superioridade do Botafogo, que empilhou chances. As mudanças de Abel Ferreira deram resultados e mudaram o cenário a partir dos 20 minutos da etapa final. Isso porque Verdão melhorou sua postura ofensiva e teve a melhor oportunidade da partida nos minutos finais – citada pelo técnico em coletiva. O atacante Flaco López, que entrou no lugar de Vitor Roque aos 78 minutos, desperdiçou uma oportunidade clara de gol, chutando para fora em um lance cara a cara com o goleiro John.
As quartas de final da Libertadores prometem fortes emoções com o confronto entre Independiente del…
As quartas de final da Copa Sul-Americana reservam um confronto decisivo entre dois gigantes brasileiros.…
As quartas de final da Libertadores prometem fortes emoções em um embate decisivo de filosofias…
Em um dos confrontos mais aguardados das quartas de final da Libertadores, o Fluminense recebe…
A fase de grupos da UEFA Champions League 2026/27 começa com um confronto de gigantes:…
A temporada 2026/27 da UEFA Champions League começa com um confronto histórico pela sua originalidade:…