Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)
O Fluminense iniciou neste domingo a procura por um novo comandante técnico, logo após oficializar a demissão de Mano Menezes. Enquanto a diretoria tricolor começa a definir as características desejadas para o sucessor, uma consulta popular revela preferências entre os adeptos.
A decisão de desligar Menezes ocorreu na madrugada de domingo, sucedendo a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, no sábado, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Juntamente com o treinador, também deixaram o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flávio Oliveira.
Consequentemente, o auxiliar técnico permanente do clube, Marcão, assume o comando da equipe de forma interina. Ele terá a responsabilidade imediata de dirigir o time no confronto contra o Once Caldas, na próxima terça-feira, marcando a estreia na Copa Sul-Americana.
Embora a diretoria ainda trabalhe internamente no perfil ideal para o cargo, uma enquete promovida pelo portal ‘GE’ indicou um nome com forte apoio entre os torcedores. Fernando Diniz destacou-se como o mais votado na pesquisa.
Diniz recebeu 36,64% dos votos dos 43.251 participantes da enquete. Atualmente desempregado desde janeiro, quando o Cruzeiro o demitiu, ele possui um histórico vitorioso recente no próprio Fluminense, conquistando o Campeonato Carioca e a Conmebol Libertadores em 2023, além da Recopa Sul-Americana em 2024.
Ademais, o levantamento popular apontou Renato Gaúcho como o segundo nome na preferência, obtendo 32,75% dos votos. O experiente técnico está livre no mercado desde dezembro, após encerrar seu vínculo com o Grêmio, e encontra-se no Rio de Janeiro. Ele já comandou o Fluminense em quatro ocasiões, inclusive levantando a taça da Copa do Brasil de 2007 pelo clube.
Completando os três primeiros nomes da preferência tricolor na enquete, aparece Dorival Júnior, que angariou 12,54% dos votos. Recentemente, na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol o desligou do comando da seleção brasileira, após um resultado adverso contra a Argentina.
A diretoria do Fluminense trabalha com um cronograma definido para a contratação do novo treinador. Conforme o ‘GE’, o objetivo é que o profissional escolhido já esteja à frente da equipe para o jogo contra o Bragantino, pelo Brasileirão.
Caso isso não se concretize, a expectativa máxima se estende até a partida seguinte pela Sul-Americana, contra o San José, válida pela segunda rodada da competição continental. Assim, a gestão busca uma solução rápida para o comando técnico.
O portal britânico TEAMtalk informou que o West Ham planeja vender Lucas Paquetá em janeiro.…
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…
Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…
A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…
A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…
O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…