Flamengo

Atualização sobre as situações de Gerson e Arrascaeta no Flamengo

O Flamengo pode ter importantes novidades no departamento médico nesta semana. Gerson e Arrascaeta, desfalques na estreia do Brasileirão contra o Internacional, vivem dias decisivos para saber quando voltarão aos gramados. 

Além disso, o técnico Filipe Luís comentou sobre as recentes lesões no elenco e como espera que a equipe se adapte ao longo da temporada.

Gerson pode voltar antes, mas Arrascaeta segue fora

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Segundo o GE, Gerson será reavaliado nesta terça-feira (1º) e só viajará para a Venezuela caso esteja sem desconforto na coxa esquerda. Sendo assim, sua presença contra o Deportivo Táchira, na estreia da Libertadores, dependerá dessa análise médica.

Por outro lado, Arrascaeta tem retorno previsto apenas para a segunda rodada do torneio continental, contra o Central Córdoba, no dia 9. Isso porque a comissão técnica quer evitar riscos de uma nova lesão e pretende dar tempo suficiente para a recuperação do camisa 14. 

Portanto, ele também será desfalque contra o Vitória, na segunda rodada do Brasileirão.

Defesa rubro-negra também sofre baixas

Além dos meio-campistas, o Flamengo também tem problemas no setor defensivo. Léo Pereira, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo contra o Inter, será reavaliado nesta segunda-feira (31). Dessa maneira, ainda não há uma previsão exata para seu retorno.

Vale destacar que Danilo já estava fora da estreia no Brasileirão devido a uma lesão na coxa direita e tem retorno previsto apenas para o duelo contra o Central Córdoba, na Libertadores. 

Com isso, Filipe Luís pode ter que buscar alternativas na zaga para os próximos compromissos.

Filipe Luís fala sobre as lesões no elenco

Após a partida contra o Internacional, Filipe Luís comentou sobre os problemas físicos do elenco e minimizou a situação.

“As lesões vão acontecer. É um risco que eu corro pedindo para jogarem assim. Tem jogadores que têm mais predisposição, outros que têm menos. Tentamos dosar a carga, mas não temos controle de tudo. […] Com a sequência de jogos, acredito que melhore isso e que eles se condicionem cada vez melhor”, afirmou o treinador.

Por isso, o Flamengo segue monitorando de perto seus atletas, buscando o equilíbrio entre competitividade e a necessidade de preservar os jogadores para a longa temporada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

13 horas ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

14 horas ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

17 horas ago

Bahia x Remo: Análise e Estatísticas para o Confronto da 27ª Rodada do Brasileirão

O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…

2 dias ago

Previsão de Flamengo x Corinthians: Confronto Decisivo pelo Brasileirão no Maracanã

O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…

3 dias ago

Mirassol x Vitória: Análise, Estatísticas e Contexto para o Clássico no Brasileirão

As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…

3 dias ago