Tiquinho Soares durante a partida entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 no estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo começou o Brasileirão 2025 com um empate sem gols diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Mas, apesar do placar zerado, o desempenho alvinegro chamou atenção, especialmente para quem duvidava da força do atual campeão brasileiro e da Libertadores.
Antes da estreia, havia quem colocasse em dúvida o potencial do Botafogo nesta temporada. No entanto, a atuação diante do Palmeiras fez muitos repensarem essa visão. O comentarista Henrique, do Grupo Globo, destacou a superioridade alvinegra no confronto:
“Botafogo melhor que o Palmeiras dentro do Allianz no jogo inaugural do Brasileiro (e da temporada, pra ele). E teve quem descartasse. Muitos vão rever”, analisou o jornalista no X.
Além disso, o empate fora de casa contra um dos times mais competitivos do Brasil mostrou que o Botafogo segue com um elenco sólido e uma ideia de jogo bem definida.
O primeiro jogo de Renato Paiva no comando do Botafogo mostrou uma equipe com dinâmicas semelhantes ao time de Artur Jorge em 2024. Isso porque o Alvinegro manteve uma postura ofensiva, marcou forte no meio-campo e soube explorar espaços nas costas da defesa rival.
Por isso, a sensação após o apito final foi de que o Botafogo poderia ter conquistado algo a mais. Igor Jesus, por exemplo, foi um dos destaques da equipe. O camisa 99 constantemente gerava vantagens ao sair da área, atraindo os zagueiros palmeirenses e abrindo espaço para Artur e Savarino.
Sendo assim, o time carioca mostrou que segue forte na briga pelos títulos nesta temporada. Vale destacar, no entanto, que o venezuelano Savarino não teve uma grande atuação, desperdiçando três boas oportunidades.
O Botafogo agora volta suas atenções para a estreia na Libertadores, contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, em Santiago. Dessa maneira, o time busca manter o bom desempenho apresentado contra o Palmeiras e confirmar que, mais uma vez, brigará por grandes conquistas.
Nesta quarta-feira (26 de novembro), o Pafos empatou com o Monaco pela Champions League, no…
Durante o CBF Summit Academy, realizado na quarta-feira (26), Palmeiras e Flamengo colocaram de lado…
O Flamengo embarcou nesta quarta-feira (26 de novembro) para Lima, no Peru, para disputar a…
Às vésperas da final da Libertadores, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o…
Palmeiras e Flamengo chegam a Lima nesta quarta-feira (26) para a final da CONMEBOL Libertadores,…
Após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, na terça-feira…