Flamengo

Fifa pode mudar rumo do Flamengo no Mundial de Clubes

O Flamengo ainda não conhece todos os seus adversários no Grupo D do Mundial de Clubes de 2025. Embora a equipe brasileira já saiba que enfrentará Chelsea e Espérance, da Tunísia, a terceira vaga na chave segue indefinida. Isso porque a Fifa excluiu o León, do México, da competição, após detectar um conflito de interesses relacionado à propriedade do clube.

O León pertence ao mesmo grupo empresarial que controla o Pachuca, algo que vai contra as normas da Fifa para o torneio. Com isso, o time mexicano foi retirado do Mundial no dia 23 de março, e o caso passou a ser analisado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), com audiência marcada para 23 de abril, em Madri. Até essa data, nenhuma substituição será anunciada oficialmente.

Playoff entre América e LAFC é a principal alternativa

Enquanto aguarda o veredicto da CAS, a Fifa já trabalha com possibilidades para ocupar a vaga deixada pelo León. O cenário mais provável, segundo a própria entidade, é a realização de um playoff em jogo único entre o América, do México, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

O América é atualmente o clube melhor ranqueado da Concacaf, enquanto o LAFC foi vice-campeão da edição de 2023 da Liga dos Campeões da Concacaf, vencida justamente pelo León. A partida definiria quem entra no Grupo D ao lado do Flamengo.

Clubes aguardam decisão da CAS

Apesar da movimentação nos bastidores, a confirmação da disputa depende de decisões jurídicas. A CAS também recebeu uma petição do Alajuelense, da Costa Rica, que reivindica a vaga no Mundial. O tribunal fixou o prazo até 2 de abril para o envio de toda a documentação relacionada ao processo.

Técnico do América se posiciona

O técnico do América, André Jardine, comentou a possível participação no torneio.

“O León deveria estar no Mundial. Eu sinto muito pela instituição, e gostaria que fosse encontrada uma solução para que eles pudessem estar lá. É certo que eu gostaria (de disputar o Mundial), mas ganhando esse direito em campo”, afirmou o treinador.

Henrique Machado

Recent Posts

Proposta recusada, decisão sobre SAF e declaração de Kleber Gladiador: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

19 minutos ago

Melhor início de temporada, decisão sobre Bruno Henrique e reprovação de Flávio Prado: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

24 minutos ago

Ancelotti, do Real Madrid, marca data de entrevista para falar sobre futuro da carreira; Brasil será assunto

O técnico Carlo Ancelotti participará de uma entrevista coletiva nesta terça-feira (13), em Madrid, véspera…

1 hora ago

Torcedores do Bahia fazem festa no aeroporto antes de jogo da Libertadores; entenda

O Bahia embarcou na tarde desta segunda-feira (12) para Medellín, onde enfrentará o Atlético Nacional,…

1 hora ago

Atlético-MG: atualização sobre situação de Dudu

O meia-atacante Dudu esteve presente na Cidade do Galo nesta segunda-feira (12), onde realizou exames…

1 hora ago

Internacional: a declaração de Roger Machado sobre situação na Libertadores

O Internacional sofreu uma dura derrota por 4 a 0 diante do Botafogo, no domingo…

1 hora ago