Fluminense

A declaração de Cano direcionada a Marcão, do Fluminense

A vitória do Fluminense sobre o Once Caldas, fora de casa, foi mais do que um simples resultado positivo. Germán Cano fez questão de destacar um fator fundamental para a retomada da confiança do elenco: o trabalho psicológico de Marcão. 

O técnico interino assumiu a equipe em um momento turbulento, após a demissão de Mano Menezes, e conseguiu resgatar a mentalidade vencedora dos jogadores.

“Acho que a palestra do Marcão e o treino do Marcão serviram muito para o anímico. Aí a gente começou a acreditar que somos bons, que tem jogadores muito importantes no time. Acho que começamos tudo ali, na concentração, na viagem, a fala do Marcão no treino e aqui no jogo foi muito importante para poder ganhar”, afirmou Cano, autor do gol da vitória tricolor.

A confiança como peça-chave para o Fluminense

Germán Cano em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Vale destacar que o Fluminense vinha de uma fase instável e precisava de uma resposta rápida para voltar aos trilhos. Dessa maneira, a postura de Marcão foi essencial para reacender o ânimo do elenco. 

Além disso, o atacante argentino reforçou que a equipe tem qualidade, mas precisava de um incentivo extra para mostrar isso em campo.

“Sabemos que temos muita qualidade e o Marcão deu essa confiança para nós podermos entrar dentro do campo e fazer um grande jogo, ter essa alegria que sempre tivemos, e pode fazer de tudo para ganhar em um campo muito difícil”, completou Cano.

Marcão ganha moral com o elenco

Por isso, a vitória sobre o Once Caldas não foi apenas um resultado positivo, mas também um reflexo do impacto imediato de Marcão no grupo. Cabe ressaltar que o treinador interino conseguiu resgatar a identidade do time, algo que vinha sendo questionado nos últimos jogos.

Sendo assim, com esse novo momento, o Fluminense espera manter a confiança em alta e seguir evoluindo dentro da temporada. Com isso, a equipe tricolor pode voltar a sonhar alto e brigar pelos objetivos traçados no ano.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Ex-Flamengo marca gol na Champions League

Nesta quarta-feira (26 de novembro), o Pafos empatou com o Monaco pela Champions League, no…

12 horas ago

A declaração de Leila, do Palmeiras, direcionada a Bap, do Flamengo

Durante o CBF Summit Academy, realizado na quarta-feira (26), Palmeiras e Flamengo colocaram de lado…

12 horas ago

Libertadores: José Boto destaca a mentalidade vencedora do Flamengo antes da final

O Flamengo embarcou nesta quarta-feira (26 de novembro) para Lima, no Peru, para disputar a…

12 horas ago

Filipe Luís revela que o Flamengo precisa melhorar para final da Libertadores

Às vésperas da final da Libertadores, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o…

12 horas ago

Vídeo: veja como está o gramado para final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Palmeiras e Flamengo chegam a Lima nesta quarta-feira (26) para a final da CONMEBOL Libertadores,…

12 horas ago

Já é campeão? Veja as chances de título do Flamengo no Brasileirão

Após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, na terça-feira…

13 horas ago