Flamengo

Alexis Sánchez no Flamengo: tudo o que sabemos sobre a contratação

O Flamengo pode surpreender no mercado e fechar a contratação de um grande nome do futebol mundial. O atacante Alexis Sánchez, com passagens marcantes por Arsenal, Manchester United e Inter de Milão, foi oferecido ao Rubro-Negro. Mas será que o negócio pode realmente acontecer?

O chileno foi oferecido, mas Fla ainda não respondeu

O interesse do Flamengo em reforços não é novidade, ainda mais com a proximidade do Super Mundial de Clubes. Isso porque a competição promete dar grande visibilidade aos times participantes, atraindo empresários que buscam colocar seus jogadores em equipes de ponta. Além disso, a FIFA criou uma janela especial para contratações, o que facilita movimentações no mercado.

Nesse cenário, Sánchez, que atualmente joga pela Udinese, foi colocado à disposição do Flamengo. Segundo informações do jornalista Fabrício Lopes, intermediários ofereceram o medalhão chileno ao clube carioca. No entanto, até o momento, a diretoria rubro-negra não deu nenhuma resposta sobre o possível interesse.

Questões financeiras podem barrar o negócio

Vale destacar que o Flamengo tem adotado uma postura mais cautelosa no mercado de transferências. Até agora, o clube contratou apenas dois jogadores na temporada: o zagueiro Danilo e o atacante Juninho. Sendo assim, um investimento alto em um jogador como Sánchez parece improvável neste momento.

Isso porque a diretoria tem priorizado um planejamento financeiro mais equilibrado, evitando gastos excessivos sem necessidade imediata. Por isso, a falta de uma resposta ao oferecimento do chileno indica que, ao menos por enquanto, o negócio não deve avançar.

Foco na Libertadores antes de qualquer reforço

Com isso, o Flamengo segue concentrado na estreia da Copa Libertadores. O primeiro desafio do MAis Querido será contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, nesta quinta-feira (3), às 21h30. Cabe ressaltar que o técnico Filipe Luís teve pouco tempo de preparação antes da viagem, tornando o foco total na competição continental.

Dessa maneira, ainda não se sabe se a diretoria rubro-negra mudará de posição e analisará a contratação de Alexis Sánchez. Mas, por enquanto, o chileno segue como uma opção no mercado, sem qualquer sinal concreto de um acerto com o Flamengo.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Vasco define plano B caso não contrate Fernando Diniz

O principal alvo do Vasco da Gama para substituir Fábio Carille é Fernando Diniz. Mas…

5 minutos ago

A declaração de Venê Casagrande sobre o novo técnico da Seleção Brasileira

Depois de mais uma negociação frustrada para ter Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira,…

10 minutos ago

AGORA: Vasco define futuro de Rayan

Depois de chegar a um acordo de renovação com Rayan, o Vasco da Gama já…

14 minutos ago

Lesão de Alan Franco preocupa São Paulo

Apesar da vitória sobre o Náutico, o técnico Luis Zubeldía recebeu mais uma notícia ruim.…

20 minutos ago

Memphis Depay, do Corinthians, manda recado após goleada do Flamengo

Depay pede paciência à torcida após revés no Maracanã; holandês confia na virada do Corinthians…

25 minutos ago

São Paulo x Náutico: a declaração de Luis Zubeldía

Luis Zubeldía, analisou a vitória de virada sobre o Náutico, pela Copa do Brasil. O…

30 minutos ago