Flamengo

Bruno Henrique, De La Cruz, Cebolinha, Léo Pereira, Erick Pulgar, Luiz Araújo, Ayrton Lucas, Juninho, Allan, Rossi, Varela, Everton Araújo: Flamengo divulga relacionados para Libertadores

O Flamengo vai estrear na Libertadores 2025 nesta quinta-feira (3) e teve baixas de última hora. A delegação rubro-negra embarcou rumo à Venezuela, local da partida contra o Deportivo Táchira, com os desfalques já conhecidos, mas também sem o lateral Wesley, o meia Gerson e o atacante Gonzalo Plata.

Pouco antes do embarque, o Flamengo divulgou a lista de relacionados junto com um boletim médico explicando as ausências. Além do zagueiro Danilo e Arrascaeta, que se recuperam de lesão, o clube comunicou os motivos de não ter o trio Wesley, Plata e Gerson contra o Deportivo Táchira. Veja abaixo:

GONZALO PLATA – Após a Data FIFA, o jogador apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre. Por estes motivos, foi vetado da viagem para a Venezuela pelo Departamento Médico.

WESLEY – Apresenta sinais de desgaste físico e mialgia após a Data FIFA de março. Departamento Médico do clube o considerou sem condições de jogo para esta quinta-feira (3) e, portanto, não viaja para a Venezuela.

GERSON, DE ARRASCAETA e DANILO – Trio segue planejamento estabelecido de recuperação e fará trabalhos diários no CT George Helal.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO FLAMENGO PARA ESTREIA NA LIBERTADORES:

Com os desfalques, o técnico Filipe Luís pode manter a escalação que mandou a campo contra o Internacional, tendo que substituir somente Wesley. Assim, a provável escalação do Flamengo contra o Deportivo Táchira tem: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Michael; Juninho.

A partida entre Deportivo Táchira x Flamengo está marcada para 21h30 (de Brasília). Os outros dois times no Grupo C da Libertadores são Central Córdoba, da Argentina, e LDU, do Equador. As equipes se enfrentam também nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília).

Matheus Leal

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

12 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

12 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

13 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

13 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

1 dia ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

1 dia ago