Filipe Luís como técnico do Flamengo em (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)
O Flamengo se prepara para sua estreia na Copa Libertadores diante do Deportivo Táchira, em confronto marcado para quinta-feira (4), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela, às 19 horas (horário de Brasília). Apesar da importância da competição continental, o técnico Filipe Luís avalia utilizar uma formação alternativa no duelo fora de casa.
A possibilidade de preservar os principais jogadores ganhou força após o empate por 1 a 1 com o Internacional, no fim de semana. “Vou começar a estudar o Táchira a partir de domingo”, afirmou o treinador, logo após o confronto pelo Campeonato Brasileiro. A fala demonstra a cautela e o foco no torneio nacional, tratado como prioridade pelo departamento de futebol rubro-negro.
Nos bastidores, duas estratégias estão sendo analisadas. Uma delas prevê que um grupo maior viaje até a Venezuela e, logo após a partida, siga diretamente para Salvador, onde o Flamengo enfrentará o Vitória, no domingo (6), também às 19 horas (horário de Brasília), pelo Brasileirão. A outra possibilidade envolve uma delegação reduzida no compromisso continental, enquanto parte do elenco permanece no Rio de Janeiro focada na preparação para o duelo do fim de semana.
A decisão final sobre a logística da viagem e a escalação será tomada ainda nesta terça-feira (2), conforme indicou o clube. A tendência, no entanto, é que alguns atletas considerados titulares sejam mesmo poupados neste primeiro compromisso pela Libertadores.
Enquanto isso, o departamento médico confirmou que Arrascaeta e Danilo seguem fora da equipe e não viajarão para a Venezuela. Ambos estão em recuperação e devem retornar na segunda rodada da fase de grupos. Por outro lado, Pedro apresentou evolução significativa após uma grave lesão no joelho e já participa das atividades com bola. Existe a expectativa de que o atacante volte a ser relacionado na próxima semana, quando o Flamengo recebe o Central Córdoba, no Maracanã.
Assim, a estreia do clube carioca na principal competição da América do Sul pode ocorrer com uma escalação mista, refletindo o cuidado da comissão técnica com a sequência intensa de jogos e a necessidade de dosar o elenco ao longo da temporada.
A semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing ganhou contornos extras nesta quarta-feira (08 de…
O racha entre Flamengo e os demais clubes da Libra ganhou novo capítulo após a…
Ontem (07), o Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu na Gávea para tratar do impasse…
A semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing terá baixa importante no rival argentino. Elías…
O Flamengo detalhou, na reunião do Conselho Deliberativo de terça-feira (07 de outubro), a disputa…
Andreas Pereira reencontrará o Flamengo pela primeira vez desde 2022, agora como meio-campista do Palmeiras.…