Fluminense

Fluminense: a declaração de Thiago Silva direcionada a Mano Menezes

“Colocam uma mira como se fosse você o culpado”

O Fluminense entrou em campo na última terça-feira (1) pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e bateu o Once Caldas por 1 a 0, com gol de Germán Cano. Após o jogo, o zagueiro Thiago Silva comentou sobre a demissão de Mano Menezes.

O técnico Mano Menezes foi demitido do cargo no último fim de semana, após o Fluminense ser derrotado por 2 a 0 para o Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro. Thiago inclusive era apontado como “culpado” pela queda de treinador, já que os dois haviam discutido no vestiário. No entanto, após o jogo da terça-feira, o zagueiro se defendeu da situação, disse que está chateado e afirmou que está torcendo pelo sucesso do treinador.

“Depois de tudo que vem acontecendo, o foco está muito em nós. Ficamos sentidos, apesar de as pessoas falarem o contrário. É sempre muito difícil a saída de um treinador, principalmente depois de tudo que aconteceu. Te colocam em uma mira como se fosse você o culpado da saída. Faz parte do futebol, estamos acostumados. Que o professor possa seguir a vida dele, vamos torcer aqui para dar tudo certo. Nós aqui vamos pensar daqui para frente o que somos capazes de fazer esse ano”, disse Thiago.

Mano Menezes era técnico do Fluminense desde 1 de julho de 2024. No total, o treinador conquistou 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas em 46 jogos que comandou a equipe carioca. No ano passado, Mano ajudou o time a escapar do rebaixamento no Brasileirão e conseguiu classificar o Tricolor para disputar a Copa Sul-Americana deste ano.

Agora, o presidente do clube, Mário Bittencourt, está avaliando alguns nomes. Desde a saída de Mano Menezes, alguns treinadores já foram especulados como Dorival Jr, Renato Gaúcho, Hernán Crespo e Gabriel Milito. O último é o que teria mais chances neste momento. Porém, nada de oficial existe.

Enquanto o Fluminense não acerta com um novo treinador, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico fixo do clube, Marcão, que inclusive já esteve na beira do campo na partida da última terça-feira.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Zico direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Com uma trajetória marcada por títulos expressivos e atuações decisivas, Giorgian De Arrascaeta conquistou um…

1 dia ago

Flamengo emite nota oficial e confirma saída

Responsável por transformar a ginástica artística do Flamengo em referência nacional, Georgette Vidor deixou oficialmente…

1 dia ago

Flamengo já cogitou desistir da renovação de Filipe Luís; entenda

A renovação de contrato entre Filipe Luís e Flamengo, inicialmente bem encaminhada, voltou a emperrar…

1 dia ago

Arrascaeta, Jorginho, Petkovic, Ronaldo Angelim e mais: veja os nomes confirmados para o Jogo das Estrelas do Zico

A 21ª edição do Jogo das Estrelas, evento beneficente tradicionalmente promovido por Zico, ocorrerá no…

1 dia ago

Carrascal recebe proposta milionária para deixar o Flamengo

O meia-atacante Jorge Carrascal, que chegou ao Flamengo em agosto e se consolidou rapidamente na…

1 dia ago

Vídeo: nome do Flamengo afirma vontade de deixar o clube

Responsável pela gestão do futebol do Flamengo em 2025, José Boto sinalizou que sua permanência…

1 dia ago