Erling Haaland pelo Manchester City (Foto: Reprodução/Instagram)
No último domingo (30), o Manchester City bateu o Bournemouth por 2 a 1, pela Copa da Inglaterra. Apesar da vitória, uma notícia preocupante tomou a atenção do clube e dos torcedores. Erling Haaland acabou se chocando com uma placa de publicidade e deixou o estádio de muletas e com uma bota ortopédica no pé esquerdo.
Na última segunda-feira (31), o Manchester City emitiu uma nota oficial, onde confirmou que Haaland sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. Abaixo você verá a nota do clube inglês.
“Erling passou por testes iniciais em Manchester na manhã de segunda-feira e agora buscará uma consulta especializada para confirmar a extensão total da lesão. A avaliação continua em andamento para determinar um prognóstico completo. A expectativa é que Erling esteja em forma a tempo de jogar a parte final desta temporada, incluindo a Copa do Mundo de Clubes”, diz o comunicado do City.
Após uma disputa com o lateral Cook, Haaland acabou perdendo o equilíbrio e colidiu com força contra uma placa de publicidade no gramado. O camisa 9 recebeu atendimento em campo, mas informou à equipe que não conseguiria continuar e precisou ser substituído.
O Manchester City garantiu vaga na semifinal da Copa da Inglaterra, onde enfrentará o Nottingham Forest em 26 de abril, muito possivelmente sem Haaland. Na Premier League, restam apenas nove rodadas para o fim, e a equipe ocupa a quinta posição, correndo o risco de ficar fora das competições europeias na próxima temporada. Nos próximos compromissos, o time encara o Leicester na tarde de quarta-feira (2) e tem um clássico contra o Manchester United no domingo.
Uma outra preocupação de Pep Guardiola é se Erling Haaland terá condições de disputar o Super Mundial de Clubes, que acontece entre os meses de junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. O atacante não está descartado, como diz na nota do clube, mas a preocupação existe.
O Manchester City estreia na competição contra o Wydad Casablanca, do Egito, no dia 18 de junho. Os Citizens fazem parte do grupo G, que ainda tem Juventus e Al Ain, dos Emirados Árabes.
Flamengo e Fluminense dividem o Maracanã, o que amplia o número de jogos e a…
Samuel Lino, contratação mais cara da história do Flamengo, voltou ao centro do debate entre…
A Torcida Jovem do Flamengo divulgou nesta sexta-feira (10) uma carta em apoio a Luiz…
Em meio à Data Fifa de outubro, Giorgian de Arrascaeta afirmou que a renovação com…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, participou de audiência no Tribunal Disciplinar da Conmebol nesta…
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a base ganhou um reforço…