Lucas Romero pelo Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O torcedor cruzeirense esperava um início mais animador na Copa Sul-Americana, mas a derrota por 1 a 0 para o Unión de Santa Fe acendeu o alerta no clube. Dentro de campo, a equipe mineira encontrou dificuldades para impor seu jogo, e o volante Lucas Romero não escondeu a necessidade de uma autocrítica profunda.
Após o revés na Argentina, Romero deixou claro que o Cruzeiro precisa melhorar seu desempenho, principalmente atuando fora de casa.
“Temos que ser autocríticos. Como o Unión está no Campeonato Argentino, teríamos que sair vencedores, com os três pontos. Mas, eles também iam brigar, vão tentar dar o melhor deles para defender seu treinador. Como eu falei, na disputa a gente não perdeu hoje. Mas, no jogo, ficamos devendo”, disse o jogador.
Além disso, o volante ressaltou a importância de manter o mesmo nível de jogo dentro e fora do Mineirão. “Isso que temos que melhorar, impor nosso futebol, em casa como fora. No ano passado o que mais sentimos foi não somar pontos fora de casa. Temos que ser autocríticos e entender que o futebol que jogamos em casa, temos que jogar fora (do Mineirão)”, completou.
A derrota também gerou questionamentos sobre o investimento feito na montagem do elenco. Romero reconheceu que o clube gastou bastante para reforçar o time, mas destacou que o sucesso depende do trabalho diário.
“Acho que temos que continuar trabalhando. É difícil falar da folha (salarial), do investimento. A gente sabe o que o Pedrinho fez no Cruzeiro, tanto nessa última janela e na metade do ano passado, o investimento foi grande. A torcida quer resultado, o Pedrinho também. Temos que ser autocríticos, tentar ver o que tem que melhorar”, analisou.
O Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Internacional neste domingo (6), no Beira-Rio. Já na Sul-Americana, o time celeste terá um compromisso fundamental contra o Mushuc Runa, do Equador, no dia 9 de abril.
Sendo assim, o momento pede reação imediata. Cabe ressaltar que, para brigar por algo grande na temporada, o Cruzeiro precisa encontrar um equilíbrio entre desempenho e resultados. Com isso, o duelo contra o Internacional surge como uma oportunidade para a equipe mostrar evolução e dissipar qualquer desconfiança da torcida.
O retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo pode deixar de ser apenas uma lembrança da…
Após ser alvo de críticas públicas do técnico Filipe Luís, o atacante Pedro se reuniu…
O Chelsea conquistou o título da primeira edição do novo Mundial de Clubes ao vencer…
Em meio ao turbulento momento vivido por Pedro no Flamengo, uma antiga entrevista de Rogério…
Pedro não entrou em campo no duelo entre Flamengo e São Paulo pela 13ª rodada…
Desde o retorno ao Flamengo em agosto de 2024, Michael acumulou 24 partidas na temporada…