Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana de 2025. Fora de casa, no Estádio Palogrande, na Colômbia, o Tricolor venceu o Once Caldas com um belo gol de Germán Cano.
No entanto, nem tudo foi motivo de comemoração. Isso porque a torcida não poupou críticas ao volante Martinelli, que teve uma atuação abaixo do esperado. Mas o que explica essa insatisfação?
O duelo contra o Once Caldas foi o primeiro jogo do Flu após a demissão de Mano Menezes. Sendo assim, o interino Marcão assumiu o comando e apostou em Martinelli como titular ao lado de Hércules e Lima no meio de campo. No entanto, a escolha não agradou a parte da torcida.
Vale destacar que, durante o segundo tempo, algumas falhas do camisa 8 geraram revolta nas redes sociais.
“Eu não consigo entender, ou até mesmo descobrir, qual é a razão dele estar no time titular“, criticou um torcedor. “Martinelli não conseguiu acertar nada até agora“, disparou outro.
A paciência da torcida tricolor parece estar se esgotando. Isso porque Martinelli cometeu erros que quase comprometeram o resultado. Em uma saída de bola, o volante mandou a bola no peito do adversário e quase gerou um gol contra o Flu.
“Martinelli sozinho, mandou a bola no peito do adversário e quase levamos o gol“, destacou um torcedor. “Um volante não pode errar dessa forma em uma saída de bola“, reforçou uma tricolor insatisfeita.
Portanto, as críticas não são apenas pela atuação na Colômbia, mas também pelo desempenho ao longo da temporada. “A cada jogo que passa, eu fico mais impressionado com a queda de rendimento do Martinelli“, comentou um torcedor. “Uma das mudanças que Marcão precisa fazer no Flu é tirar ele, alterar esse meio de campo“, sugeriu outro.
Com isso, Martinelli precisa de uma resposta rápida dentro de campo para reconquistar a confiança da torcida. Apesar das críticas, ele segue sendo uma peça utilizada no elenco e tem contrato com o clube até 2027.
O Fluminense agora volta suas atenções para o próximo desafio na Sul-Americana: o Gualberto Villarroel, da Bolívia, no Maracanã. Dessa maneira, a equipe tem a chance de embalar na competição e, quem sabe, dar uma nova oportunidade ao camisa 8.
O principal torneio de mata-mata do país chega a um momento decisivo nesta quarta-feira, 5…
O palco está montado para um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do…
A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…
A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…
O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…