Cicinho, comentarista do SBT (Foto: Reprodução)
A discussão sobre quem deve assumir o comando da Seleção Brasileira segue movimentando os bastidores do futebol. Durante sua participação no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o ex-jogador Cicinho surpreendeu ao apontar Abel Ferreira como o nome ideal para substituir Dorival Júnior.
O comentarista foi direto ao justificar sua escolha pelo treinador do Palmeiras: “Eu traria um europeu que é brasileiro, o Abel Ferreira. Eu colocaria ele como treinador da Seleção.” Para Cicinho, o técnico se encaixa no perfil que a equipe nacional precisa.
Além disso, ele destacou a postura do português no futebol brasileiro: “Ele entende o futebol brasileiro. É um cara que entra nesse perfil de cobrança, que joga quem está melhor. Queremos ver a seleção brasileira mandando taca na Argentina.”
Dessa maneira, a fala do ex-lateral reforça a crença de que Abel poderia trazer uma nova mentalidade à Seleção.
Porém, enquanto Cicinho indica Abel, os rumores nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontam outro caminho. O nome mais forte na mesa é Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal.
Isso porque o treinador português já deixou sua marca no Brasil ao conquistar o Brasileirão e a Libertadores de 2019 com o Flamengo.
Vale destacar que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já demonstrou tranquilidade sobre uma possível investida da CBF em Abel: “A presidente do Palmeiras não teme nada.” Por isso, ainda que haja especulações, até o momento, o clube alviverde segue confiante na permanência do treinador.
Enquanto o futuro de Abel Ferreira segue em pauta, o Palmeiras tem compromisso importante nesta quinta-feira (3), quando enfrenta o Sporting Cristal, no Peru, pela Libertadores.
O Verdão precisa da vitória para afastar a pressão e recuperar a confiança da torcida. Cabe ressaltar que um triunfo fora de casa pode trazer o impulso necessário para o time reencontrar o bom momento.
O cenário está montado para uma conclusão dramática na CONMEBOL Recopa 2026. O Flamengo recebe…
O Botafogo encontra-se em uma posição delicada, mas familiar ao seu torcedor, chegando para o…
O caminho para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ganha contornos dramáticos nesta terça-feira,…
A casa de apostas KTO foi confirmada como uma das patrocinadoras oficiais das transmissões da Copa do…
Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…