Botafogo

A declaração de Marlon Freitas após a derrota do Botafogo na Libertadores

O Botafogo não conseguiu iniciar a defesa do título da Libertadores com o resultado que esperava. Atual campeão da competição continental, o clube carioca foi derrotado por 1 a 0 pelo Universidad do Chile, na quarta-feira (2), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago. A atuação, principalmente no segundo tempo, foi alvo de críticas internas, incluindo do próprio Marlon Freitas, um dos líderes do elenco.

Após a partida, o volante concedeu entrevista ao canal Paramount+ e analisou de forma direta o desempenho da equipe. “Foi um jogo muito difícil, mas ao meu ver fizemos um primeiro tempo muito bom, faltou o último passe, no último terço. No segundo tempo eles voltaram melhor. Ficamos devendo, infelizmente não conseguimos os três pontos, mas é corrigir os erros e tentar consertar os erros na próxima partida para buscar nossa vitória”, afirmou.

Marlon Freitas em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O jogador também reforçou que o resultado ficou longe do que era planejado para a estreia na competição. “Claro que não [era o resultado que o Botafogo gostaria], sempre jogamos para vencer. No primeiro tempo fomos melhores, no segundo não conseguimos criar tanto”, completou, evidenciando a queda de rendimento da equipe na etapa final.

Além do revés, o Glorioso sofreu outra baixa importante: Igor Jesus foi expulso nos acréscimos do segundo tempo e está fora da próxima rodada da Libertadores. A ausência do atacante se soma ao momento de oscilação do time, que agora precisa de uma resposta rápida para não comprometer o planejamento no torneio.

A equipe comandada por Renato Paiva terá pouco tempo para assimilar o resultado. Antes de retomar a disputa continental, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (5), quando enfrentará o Juventude, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida é vista como oportunidade para buscar uma atuação mais equilibrada e retomar a confiança do grupo.

Na sequência, o compromisso mais esperado ocorre na terça-feira (8), novamente no Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília), diante do Carabobo. O confronto será essencial para a recuperação alvinegra na fase de grupos e, sobretudo, para mostrar que a estreia ficou para trás. Afinal, conforme destacou Marlon Freitas, o momento é de corrigir os erros e reagir com urgência.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

7 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

7 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

8 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

8 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

8 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

8 horas ago