Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)
A espera acabou! O Flamengo inicia sua trajetória na Libertadores nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Para o duelo, Filipe Luís precisou mexer na equipe e terá desfalques importantes. Quer saber como o time entrará em campo e quais surpresas podem surgir? Confira os detalhes!
Sem Wesley, que será poupado, o técnico rubro-negro optou por escalar Varela na lateral direita. Além disso, Gonzalo Plata também está fora por desgaste físico. Sendo assim, a formação titular terá poucas alterações em relação à equipe que empatou com o Internacional no último sábado.
Porém, Filipe Luís ainda mantém uma dúvida: a possibilidade de preservar alguns titulares devido ao calendário apertado. Isso porque, logo após a partida na Venezuela, o elenco viaja diretamente para Salvador, onde enfrentará o Vitória no domingo. Dessa maneira, nomes como Ayrton Lucas, Allan e Cebolinha surgem como opções para rodar a equipe.
O Flamengo não poderá contar com Gerson, que segue tratando dores na coxa esquerda. Além disso, Danilo e Arrascaeta, ainda se recuperando de lesões musculares, permanecem no Rio de Janeiro. Outro jogador ausente é Pedro, que voltou aos treinos recentemente, mas precisa passar por recondicionamento físico antes de ser relacionado novamente.
Diante desse cenário, o time deve ir a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho.
Vale destacar que a formação só será confirmada oficialmente no dia do jogo, já que Filipe Luís ainda não testou um time no último treino.
Com isso, o Flamengo estreia na Libertadores com mudanças pontuais, mas mantendo sua base titular. O desafio é garantir um bom resultado fora de casa, mesmo sem algumas peças fundamentais.
Nesta sexta-feira (21 de novembro), Emerson Royal, lateral do Flamengo, afirmou ao jornal 'Gazzetta dello…
Vitinho, atualmente no Corinthians e com passagem marcante pelo Flamengo, comentou sobre a diferença entre…
Jorginho, volante do Flamengo e campeão de Champions League e Eurocopa, voltou a falar sobre…
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…