Botafogo

Renato Paiva é sincero sobre derrota do Botafogo: “Não estou tão de acordo…”

O Botafogo estreou na Libertadores com o pé esquerdo. A derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile, em Santiago, expôs dificuldades do time, especialmente no segundo tempo. 

Após o jogo, o técnico Renato Paiva não escondeu a insatisfação com o desempenho, mas discordou de algumas análises. Sendo assim, o treinador apontou fatores que, na sua visão, explicam a queda de rendimento na etapa final.

Derrota justa, mas com ressalvas

Renato Paiva em ação pelo Botafogo em 2025 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Paiva reconheceu o resultado negativo, destacando que o futebol se define por gols. “O justo ganhador é quem faz gol. A La U é justa vencedora porque fez gol e nós não fizemos”, afirmou. 

No entanto, ele refutou a tese de que as substituições do adversário foram determinantes para a queda de rendimento do Botafogo. 

“Não estou tão de acordo que as movimentações do meu colega tenham gerado complicação ao nosso jogo”, completou.

Falta de efetividade preocupa

Um dos pontos que mais incomodou o treinador foi a ineficácia ofensiva. “Essa posse de bola que temos tem que terminar em jogadas de finalização e não está terminando”, analisou. 

Além disso, Paiva reforçou que, apesar de ter mais domínio na primeira etapa, a equipe falhou na criação de oportunidades claras. “Nossa posse tem que ser muito mais efetiva, criar muito mais mal ao adversário, e precisamos finalizar as jogadas”, disse.

Fator físico pesou na reta final

Outro aspecto que chamou atenção foi o desgaste físico. O técnico admitiu que o time perdeu intensidade no segundo tempo, o que contribuiu para a queda de rendimento. 

“Acho que a equipe foi perdendo frescura física. Fizemos mudanças que também não melhoraram a equipe”, explicou. Dessa maneira, ele sugeriu que a falta de alternativas para mudar o jogo foi um problema.

Próximos desafios do Glorioso

Agora, o Botafogo precisa reagir rapidamente. No sábado, o time enfrenta o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. 

Depois, na terça-feira, volta a campo pela Libertadores contra o Carabobo. Por isso, a equipe precisa corrigir os erros e buscar sua primeira vitória no torneio continental.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

11 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

20 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

20 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago