Santos

Torcida do Santos recebe ótima notícia em relação a Neymar

O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar tenha retornado aos trabalhos com bola, ainda não será relacionado para o confronto diante do Bahia, marcado para este domingo (06 de abril), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O atacante está em processo de transição, intercalando treinos no gramado com atividades de fortalecimento muscular na academia do CT Rei Pelé.

Na manhã desta sexta-feira (04 de abril), a imprensa teve acesso ao início da atividade no centro de treinamento. Inicialmente, Neymar não esteve presente no campo e permaneceu realizando trabalhos internos. Posteriormente, em uma etapa fechada à imprensa, o jogador participou de movimentações no gramado, evidenciando uma evolução no processo de recuperação da lesão na coxa esquerda.

A expectativa é que o camisa 10 esteja apto a reforçar a equipe já na terceira rodada, quando o Peixe enfrentará o Fluminense. Até lá, o departamento médico e a comissão técnica seguem monitorando sua evolução física. A utilização do atleta será feita com cautela, respeitando os protocolos do clube.

Enquanto isso, o técnico Pedro Caixinha realizou mais uma sessão tática visando o duelo contra os baianos. A tendência é de que a base do time que foi derrotado pelo Vasco, na estreia, seja mantida. A principal novidade pode ser o retorno de Soteldo entre os titulares, enquanto Barreal disputa uma vaga no ataque com Guilherme.

O provável Santos que irá a campo tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Soteldo; Rollheiser, Guilherme (ou Barreal) e Tiquinho Soares. O treinador busca dar entrosamento à equipe, mesmo em meio aos ajustes de início de temporada.

Aliás, a movimentação no elenco santista ocorre em paralelo ao planejamento estrutural do clube, que também avança em tratativas para a construção de uma nova arena. Conforme divulgado, a diretoria espera anunciar novidades sobre o projeto até o aniversário do Santos, em 14 de abril.

Paula Mattos

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

9 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

9 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

10 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

16 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

16 horas ago