Flamengo

Vídeo: a declaração de Bruno Henrique após o jogo do Flamengo

O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Embora o desempenho tenha ficado abaixo do esperado, o resultado foi valorizado pelo atacante Bruno Henrique, que destacou as adversidades enfrentadas pela delegação rubro-negra até a chegada ao local da partida.

Segundo o jogador, a viagem até a Venezuela foi desgastante. “Foram 12 horas de deslocamento, e ainda enfrentamos demora na imigração, com apenas uma pessoa atendendo mais de 50 membros da equipe. Mesmo assim, conseguimos vencer”, afirmou o camisa 27, logo após o apito final.

No campo, o Flamengo teve dificuldades na criação durante o primeiro tempo. Sem um articulador no meio-campo, a equipe encontrou problemas para furar a defesa do adversário, que atuou com uma linha de cinco jogadores. Ainda assim, a equipe comandada por Filipe Luís foi sólida defensivamente.

A etapa complementar trouxe mais agressividade ao time carioca. Aos 12 minutos, Bruno Henrique escorou de cabeça e Juninho, que havia acabado de entrar, completou de peito para o gol, garantindo os três pontos para o Rubro-Negro. O Táchira, por sua vez, ameaçou o empate apenas nos acréscimos, em lance isolado.

Bruno Henrique reconheceu a atuação abaixo do ideal, mas reforçou a importância do resultado. “O mais importante foi somar os três pontos. Talvez o futebol apresentado não tenha sido o que o torcedor gostaria, contudo, o que conta é a vitória fora de casa”, concluiu o atacante.

Aliás, nas redes sociais, Bruno também celebrou a conquista com uma mensagem otimista: “Primeiro passo da nossa trajetória, vamos em frente”. A equipe volta agora o foco para o confronto diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

Paula Mattos

Recent Posts

Deputado tenta impedir mudança da CBF; entenda

Um novo projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados reacendeu o debate sobre a…

4 minutos ago

A declaração de PC de Oliveira sobre pênalti não marcado em Maringá x Atlético-MG: “É uma imagem que…”

O empate entre Maringá e Atlético, na noite de terça-feira (29), válido pela ida da…

9 minutos ago

Fluminense: lesionado, Cano vai precisar operar?

Germán Cano sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a vitória do Fluminense sobre a…

14 minutos ago

A declaração de Casagrande direcionada a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

A indefinição em torno do comando técnico da Seleção Brasileira resultou em uma dura crítica…

19 minutos ago

Neymar toma decisão envolvendo filhas

O atacante Neymar tem direcionado parte de suas atenções à convivência entre suas filhas. Ambas…

24 minutos ago

Dorival Jr. pode ter encontrado substituo ideal para Rodrigo Garro no Corinthians

A estreia de Dorival Jr. à frente do Corinthians nesta quarta-feira (30), diante do Novorizontino,…

29 minutos ago