Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Cuca direcionada a Lyanco

O técnico Cuca comentou sobre a expulsão do zagueiro Lyanco no empate sem gols entre Atlético-MG e São Paulo, ocorrido no domingo (06 de abril), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor recebeu dois cartões amarelos e, com isso, está suspenso do próximo compromisso do time mineiro, contra o Vitória, no Mineirão.

Durante a coletiva pós-jogo, Cuca reconheceu o erro de Lyanco no primeiro lance que gerou o cartão. “Você vai empurrar o jogador na frente do árbitro? Você vai tomar o cartão”, declarou o treinador. Entretanto, o técnico também saiu em defesa do atleta, apontando que sua intensidade é parte fundamental do estilo de jogo.

Segundo Cuca, o trabalho interno no clube é feito com o intuito de controlar o ímpeto de Lyanco, mas sem alterar suas características principais. “Se eu tirar a personalidade dele, depois vou pedir para ele voltar a ser o Lyanco e talvez não consiga mais”, afirmou o treinador. O comandante também alertou que adversários tendem a provocar o zagueiro, cientes de sua reação impulsiva.

Com a ausência de Lyanco, Cuca estuda alternativas para a zaga. Entre os nomes cogitados estão Igor Rabello, Vitor Hugo, Rômulo e Ivan. Ainda assim, o técnico ressaltou a importância do defensor no elenco: “O Lyanco é um excepcional zagueiro, e ele estando fora a gente perde também.”

O próprio Lyanco justificou a atitude que levou ao primeiro cartão. Segundo ele, Ferreirinha impediu a cobrança de uma falta e ele tentou chamar a atenção da arbitragem ao chutar a bola no adversário. “Eu vivo intenso cada jogo e o que tiver que fazer, vou fazer”, explicou.

Atualmente, Lyanco também é lembrado por polêmicas recentes em campo, como provocações a rivais e lances de forte intensidade. Mesmo assim, segue como peça relevante no elenco atleticano.

Paula Mattos

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

8 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

8 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

10 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

13 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

14 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

14 horas ago